segunda, 11 de novembro de 2019
15/01/2016 00:00

Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau ganham nova opção televisiva a partir de fevereiro

Emissora chega ao Vale do Itajaí com 80% de espaço para produções locais e 20% para os de rede

As cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau ganham uma nova emissora de TV em 2016. A GenTV, sucesso no oeste de Santa Catarina, chega no Vale do Itajaí no dia 1º de fevereiro. A programação completa será transmitida pelo canal 26 HD da NET. Uma das propostas da emissora é a interatividade, com participação ao vivo dos telespectadores.

Informar, entreter, instruir e apresentar notícias relevantes da região. Esse é o objetivo da GenTV. As transmissões no Vale do Itajaí iniciam com uma palestra nacional de Leila Navarro, que apresenta o programa semanal Virando o Jogo.

A GenTV pertence ao grupo Uninfo. De acordo com a diretora da emissora, Itatiane Tamanho Dal Bem, a ideia é remeter aos genes que transformam as pessoas em que elas são, parte genética, parte resultado do meio em que vivemos. O grupo acredita que é importante apostar em um meio de comunicação diferente, com o objetivo de transformar cidadãos conscientes.

A programação será ampliada de forma gradativa a partir do dia 1º de fevereiro, com o lançamento de novas atrações semanais. “A previsão é de que até março a grade esteja completa”, garante Itatiane. Segundo a diretora, a linha editorial da GenTV é congruente e possui a visão social do grupo Uninfo.

O grupo contará com um núcleo de produção e administração em Blumenau, com profissionais nas cidades em que irá atuar. O novo canal ainda gera empregos diretos para jornalistas, apresentadores, cinegrafistas, editores de áudio e vídeo, executivos comerciais e técnicos, contratados em Blumenau e no litoral.

A expansão da Uninfo ainda prevê a operação de uma plataforma de TV junto com eventos corporativos e segmentados em outras regiões do Brasil. A ideia é devido ao know-how do grupo, criado há 15 anos e hoje está presente no sul, sudeste e nordeste do Brasil.

Público

A GenTV aposta na participação do telespectador. Segundo uma pesquisa de audiência realizada pela Uninfo, 83% dos telespectadores possuem idade entre 25 e 60 anos, sendo 54% do sexo feminino e 46% do masculino. Desses, estão classificados as classes A, B e C+. “É um público adulto com poder de decisão, que busca informação e conteúdo global com alta qualidade”.

 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt