terça, 18 de dezembro de 2018
20/01/2016 00:00

Porto do Rio Grande lançado vídeo do projeto Saúde nos Portos

Em 2016 deverá ser realizada a segunda edição do projeto e a tendência é aumentar o número de serviços e de atendimentos

A Divisão do Meio Ambiente do Porto do Rio Grande, por meio do Programa de Educação Ambiental, lançou do vídeo oficial do projeto Saúde nos Portos que ocorreu no complexo portuário gaúcho. A atividade foi desenvolvida nos dias 2 e 3 de dezembro. O lançamento contou a participação de todos os envolvidos na ação e convidados como o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti e o diretor do Museu Oceanográfico, Lauro Barcellos.

O vídeo realizado pelo Porto do Rio Grande é uma referência, sendo o único no país. Durante os nove minutos da obra audiovisual diversos moradores, operadores portuários e apoiadores relatam as experiências obtidas com a realização do projeto. Com os dois dias de atividades mais de 5 mil serviços foram oferecidos para a comunidade portuária e rio-grandina. Entre eles: avaliação odontológica; fisioterapia, ginástica laboral e massoterapia; informações sobre nutrição e medição de IMC; aferição de pressão arterial; verificação de índice glicêmico; educador físico; testagens (HIV, sífilis, hepatites B e C); participação de psicólogo; unidade móvel para serviços de saúde e exames preventivos (exame de mama); confecção do cartão SUS, dentre outros.

“Tivemos no ano passado o maior recorde de movimentação da história de nosso Porto. Só foi possível atingir esses números através das pessoas que compõe a autarquia e as empresas envolvidas. O Saúde nos Portos tem esse intuito de auxiliar a melhorar a vida e a saúde de todos os trabalhadores”, afirma o diretor-superintendente Janir Branco.   

Em 2016 deverá ser realizada a segunda edição do projeto e a tendência é aumentar o número de serviços e de atendimentos. Além da SUPRG participaram o Sest/Senat Rio Grande, a Secretaria de Município da Saúde e Secretaria de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, Sagres Agenciamentos Marítimos, Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), Sindicato dos Transportadores de Bens de Rio Grande (Sindicam), CEJEN Engenharia, Yara Brasil Fertilizantes, Braskem Rio Grande, Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Rio Grande do Sul (Cootargs) e Granel Química.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt