domingo, 20 de outubro de 2019
29/01/2016 00:00

Recadastramento da ANTT termina nesta sexta-feira para os veículos com placas final 1

Quem não passar pelo procedimento pode perder o direito de realizar o transporte remunerado de carga

O prazo termina nesta sexta-feira, dia 29, e não será prorrogado. A partir desta data, o veículo com placas final 1 que não estiver devidamente recadastrado na Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT corre o risco de ser barrado em uma fiscalização pelas estradas brasileiras. A punição no caso da ausência do recadastramento é a perda do direito de realizar o transporte remunerado de carga.

Em Itajaí o procedimento deve ser feito no Sindicato das Empresas de Veículos de Carga e Logística de Itajaí e Região – SEVEÍCULOS. De acordo com a secretária executiva do sindicato, Jacqueline Bucher, a procura está bem abaixo do esperado. Até agora foram realizados 583 recadastramentos. “Com certeza não foram cadastrados nem a metade dos veículos com placa final 1. Estamos muito preocupados, pois na segunda-feira (01), estas placas estarão suspensas, e com isso, os embarcadores não conseguem contratar seguradoras”, explica Jacqueline.

A partir de segunda-feira, 1, segue o cronograma estipulado pela ANTT. Do dia 01/02/16 até 08/03/16 será realizado o recadastramento das placas final 2. Até o final do processo previsto para terminar em dezembro deste ano devem passar pelo procedimento mais de 1800 empresas e autônomos, totalizando cerca de 5 mil veículos na região de abrangência do sindicato, que vai de Bombinhas até Luís Alves.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt