sexta, 19 de abril de 2024
27/04/2016 00:00

Alunos de Brusque disputam torneio de robótica nos EUA


Dez estudantes do ensino fundamental da escola do Sesi, em Brusque, embarcaram esta semana para os Estados Unidos para disputar a etapa internacional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL). Os alunos catarinenses venceram a etapa nacional e ficaram em primeiro lugar na categoria Trabalho em Equipe.

Usando peças de lego, os jovens participaram do desafio de criar um robô e foram avaliados pelo design mecânico, programação, estratégia e inovação utilizados no projeto, além dos valores éticos e profissionais. Durante esse processo, os participantes foram estimulados a desenvolver o interesse pela ciência e tecnologia e a descobrir novas possibilidades de carreira.

O Torneio de Robótica é voltado para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. Ao inserir a robótica em sala de aula, o torneio estimula o aprendizado de conteúdos de física, química, biologia e matemática, com mais inovação, criatividade e raciocínio lógico. A competição também incentiva os alunos a escolherem carreiras nas áreas de engenharias e tecnologias, fundamentais para a inovação nas empresas.

O FLL é um programa internacional criado para despertar o interesse dos estudantes em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt