terça, 16 de abril de 2024
25/06/2016 00:00

Azimut Yachts entrega primeira embarcação da linha esportiva Verve fabricada no Brasil

O primeiro iate, da coleção Verve, de 40 pés, que se caracteriza pela esportividade, agressividade, conforto e tecnologia, foi concluído na unidade de produção brasileira da Azimut Yachts.

A embarcação, já encomendada pelo mercado norte-americano, parte nos próximos dias para os Estados Unidos. Quem esteve no Brasil para acompanhar diretamente os testes de mar foi o presidente da Azimut-Benetti USA, Federico Ferrante, acompanhado pelo diretor da Marine Max Andrew Schneider, dealer Azimut Yachts para os Estados Unidos, e o diretor técnico da Azimut Yachts na Itália Alessandro Rossi, junto à diretoria da Azimut Brasil representada pelo CEO Davide Breviglieri e pelos diretores Francesco Caputo e Roberto Paião.

Mais de 10 outras embarcações Azimut Verve 40 já foram encomendadas para os Estados Unidos e as próximas unidades devem ser enviadas já a partir do mês de julho.

“Estamos orgulhosos do sucesso do projeto Verve, tanto pela adesão dos clientes quanto pelo resultado do trabalho impecável desenvolvido pelo time de profissionais da unidade brasileira. Isso prova o quanto o Grupo Azimut-Benetti acredita no Brasil e na eficiência dos processos desenvolvidos. Temos certeza que a Azimut Verve 40 não terá êxito apenas na América do Norte, mas também conquistará o público brasileiro e demais da América Latina”, destaca o CEO da Azimut Brasil Davide Breviglieri.

Sobre a Verve 40

A fábrica brasileira da Azimut Yachts - filial do Grupo italiano Azimut-Benetti – anunciou no início do ano a fabricação de uma nova coleção de iates com o modelo: Azimut Verve 40.

Trata-se de uma linha “open” mais compacta com 2 pavimentos, com ótimo desempenho e indicada para quem aprecia espaços ao ar livre,  maiores velocidades e doses altas de adrenalina sem deixar de lado o conforto característico da marca.

Com pouco mais de 12,5 m de comprimento e 3,8 de largura, se destaca pelo desempenho obtido por 3 motores de popa Mercury de 350 HP cada que proporcionam velocidade máxima de 48 nós. Além do design imponente e esportivo, o pavimento principal é aberto com posto de comando, com equipamentos de navegação de alta tecnologia protegidos por hard top, além de espaços privilegiados para aproveitar os emocionantes passeios. A proa foi aproveitada ao máximo com dois sunpads. Já a popa foi estrategicamente desenvolvida para gerar total funcionalidade.  Conta com áreas para: lazer e banhos de sol, refeições e espaço gourmet com grill, cooktop, pia, geladeira embutida e armários para armazenamento.

Os espaços inferiores são igualmente impressionantes com sofisticada cabine, banheiro e living, aliados a madeiras, tecidos, couro e outros itens nobres que compõem o mobiliário e acabamentos de alto padrão.

Azimut Yachts – Brasil

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro da Azimut Yachts é filial do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz em Avigliana, Itália, reconhecido como o maior produtor de iates de luxo do mundo e com mais de 45 anos de história. A fábrica brasileira vem obtendo sucesso com novidades ao mercado náutico ano a ano e, além do Brasil, comercializa para os demais países da América Latina e aos Estados Unidos. Atualmente conta com produção de iates de luxo da coleção Flybridge de 42, 50, 56, 60, 70 e 83 pés e agora da coleção Verve de 40 pés.

Foto: 

O diretor comercial da Azimut Yachts no Brasil Francesco Caputo, diretor industrial da Azimut Yachts no Brasil Roberto Paião, o diretor da Marine Max Andrew Schneider com o presidente da Azimut-Benetti USA Federico Ferrante e o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.

Créditos: João Souza




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt