sexta, 19 de abril de 2024
04/07/2016 00:00

Especialistas participam do 1º Congresso Brasileiro de Arbitragem Marítima e Portuária


O 1º Congresso de Arbitragem Marítima e Portuária Brasil que será realizado no dia 08 de julho e conta com uma programação dividida entre palestras, debates e apresentações de cases relacionados ao tema. O evento irá acontecer em Itajaí, Santa Catarina e vai reunir empresários, acadêmicos, advogados e demais operadores do ramo jurídico.

Entre os nomes confirmados para o congresso está o árbitro e advogado Gilberto Giusti, que além da experiência em arbitragem no Brasil atua também no exterior. O advogado integra um dos mais renomados escritórios de advocacia do Brasil e coordena hoje um grupo especializado na resolução de conflitos e faz parte do Conselho Consultivo da American Arbitration Association e também do Conselho do Institute for Transnational Arbitration – ITA. Reconhecimentos e titulações que renderam ao especialista participações em congressos nacionais e internacionais e a participação em capítulos de livros e dezenas de artigos sobre a arbitragem e mediações e suas vantagens.   A palestra de Gilberto Giusti que tem como tema as vantagens da arbitragem no ambiente empresarial está marcada para às 9h30.

Já durante a tarde a expectativa é para a troca de experiência com o Professor titular da Universidade de São Paulo, o Doutor em Direito Público, Floriano de Azevedo Marques Neto, que vai tratar dos conflitos nos contratos de infraestrutura e nas outorgas portuárias e do também Doutor Rafael Wallbach Schwind que será o responsável por um painel de casos práticos sobre a Arbitragem no setor portuário.

A CAMPBrasil conta ainda com a participação do Senhor Frederico Bussinger, o qual exerceu no país diversas posições executivas (públicas e privadas) no ramo portuário e de infraestrutura, além dos advogados de Itajaí, Dr. Diego Paula e Dra. Jackeline Daros Abreu de Oliveira, que atuam para grandes terminais portuários da região sul.

Este é o primeiro evento do gênero promovido no Estado de Santa Catarina e acontece no Maria's Itajaí Convention, a partir das 8h. A programação completa e as orientações para as inscrições estão disponíveis no site: www.camesc.com.br.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt