sexta, 19 de abril de 2024
09/07/2016 00:00

Governador Colombo apresenta SC para embaixador brasileiro na Espanha


Antes de viajar para Seul, onde dará continuidade às negociações para a exportação de carne suína de Santa Catarina para a Coreia do Sul, o governador Raimundo Colombo foi recebido pelo embaixador do Brasil na Espanha, Antônio Simões. Colombo apresentou para o embaixador as potencialidades de Santa Catarina para investimentos de empresas espanholas, destacando que o estado conta com cinco portos - Itapoá, São Francisco do Sul, Navegantes, Itajaí e Imbituba -, além de ser o maior produtor de suínos e o segundo maior produtor de frangos do Brasil. Ressaltou, ainda, que Santa Catarina tem o sexto maior Produto Interno Bruto entre os estados brasileiros.

Durante o encontro foi solicitado apoio da embaixada para a realização de um seminário no primeiro semestre de 2017, na Espanha, para divulgar e mostrar as vantagens de Santa Catarina para os empresários espanhóis. Dentre as 15 maiores empresas espanholas, 11 têm atuação no Brasil. Só a Telefónica conta com 70 milhões de clientes no mercado brasileiro de telecomunicações. A Espanha é o segundo maior investidor no Brasil depois dos Estados Unidos, com cerca de US$ 70 bilhões.

Mercado sul-coreano

Neste sábado (9/7) e na segunda-feira (11/7), o governador Raimundo Colombo e a comitivase encontrarão com autoridades do setor sanitário coreano. O governador Raimundo Colombo considera fundamental para a suinocultura de Santa Catarina a conquista do mercado sul-coreano. “A Coreia do Sul é o terceiro maior mercado mundial, atrás apenas do Japão e da Rússia”, informa.

 

Foto: Claudio Thomas/Secom




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt