sexta, 19 de abril de 2024
17/08/2016 16:02

Cases, painéis e muita informação marcam segunda edição do Empreende Mulher Catarinense


Cerca de 600 Mulheres empresárias de todo o Estado reuniram-se nesta terça-feira, 15 de agosto, em Florianópolis, para o evento Empreende Mulher Catarinense em comemoração ao Dia Estadual da Mulher Empresária, que é celebrado no dia 17 de agosto.

O evento é promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

A abertura do encontro foi prestigiada pela presença do presidente da Facisc, Ernesto João Reck, do diretor financeiro, Doreni Caramori, do vice-presidente da indústria, André Gaidzinski, e da vice-presidente de educação empreendedora e presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Neiva Kieling. Também estiveram no encontro, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT), uma das incentivadoras do seminário, e a deputada federal, Carmem Zanotto.

Para a deputada Ana Paula Lima, empreender, para as mulheres, não é somente um meio de negócio, mas também um instrumento de emancipação social. “Para muitas de nós, empreender é uma forma de empoderamento, de quebrar paradigmas, de lutar contra os modelos de trabalho machistas e conquistar a própria independência e liberdade.”

Neiva Kieling destacou seu orgulho em fazer parte da história do Ceme e o desafio que terá em levar sua experiência para outros estados, integrando e empoderando as mulheres empresárias de todo o país como presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária.

Em um discurso emocionado e enaltecendo o trabalho de todos os envolvidos no evento, a presidente do Ceme, Janelise Royer dos Santos, destacou a importância de se viver os sonhos, empreender e buscar informações para alcançar os objetivos.  Para a presidente, mais do que comemorar o Dia Estadual da Mulher Empresária, o evento serve para chamar a atenção sobre o verdadeiro papel da mulher na sociedade, ressaltar a importância do empreendedorismo e do movimento feminino associativista em Santa Catarina. “Empreendedorismo não é profissão, é missão”, declarou.

O presidente da Facisc, Ernesto Reck, parabenizou o empenho das empresárias e o sucesso da segunda edição do evento. “O Sistema Facisc se orgulha em ter um grande número de mulheres entidades e ver que este número cresce cada vez mais”, afirmou.

O primeiro painel, intitulado “Liderando e Empoderando Mulheres”, foi apresentado pela empresária e presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e de Serviços do Rio Grande do Sul, Simone Leite, e pela empresária, Jussara Barbosa, primeira presidente de Federação Empresarial do Brasil e vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

FOTO: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt