sexta, 19 de abril de 2024
19/09/2016 11:50

Escolas de Porto Alegre e Canoas visitam Porto Novo


 Durante esta sexta-feira, 16, a Superintendência do Porto do Rio Grande recebeu dois grupos escolares. Pela manhã, o Colégio Luterano Concórdia, de Canoas, conheceu as estruturas portuárias enquanto pela tarde foi a vez do porto-alegrense Colégio La Salle São João. Os alunos receberam uma palestra informativa sobre o funcionamento do cais público do Porto Novo e também realizaram visitação a zona primária.

 Pela manhã foram 36 alunos do ensino fundamental do Colégio Luterano Concórdia. Eles passaram pelo complexo depois de realizar passeios por Pelotas e Reserva Ecológica do Taim. Já pela tarde foram 55 adolescentes do ensino fundamental do La Salle São João. Ambos os grupos foram recebidos no terminal de passageiros do Porto Novo e demonstraram interesse e curiosidade em relação à história e geografia de um dos maiores portos do país. Durante o roteiro por Rio Grande, os grupos foram aos Molhes da Barra do Rio Grande logo após a visitação ao Porto.

 O projeto “Escola no Porto” recebe grupos de estudantes de todos os níveis (fundamental, médio, técnico e superior). A SUPRG também recebe grupos diversos desde que atendam as exigências legais.  Para o nível fundamental é necessário que os alunos estejam cursando, no mínimo, o 7º ano. O acesso ao Porto Novo é gratuito e havendo interesse deve ser realizado um agendamento prévio pelo telefone (53) 3231.1366, ramal 372.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt