sexta, 19 de abril de 2024
20/09/2016 10:42

Executivos de concessionárias participam de congresso da Fenabrave-SC


Começou na segunda-feira, dia 19, o 9º Congresso Estadual Fenabrave-SC (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional de Santa Catarina) na Expoville, em Joinville. O evento já é reconhecido como o maior da distribuição automotiva de Santa Catarina.  A expectativa para esta edição é repetir o sucesso de 2015 que foi realizada em Blumenau e reuniu mais de 300 participantes por dia de evento.

Para o presidente da Fenabrave-SC, Ademir Saorin, a participação das concessionárias e suas equipes nesta edição torna-se mais importante, em função da necessidade do setor se adaptar a um novo modelo de negócios, para que seja possível estar preparado para superar a crise e alavancar resultados na retomada da economia.

Com o tema “Eficiência: trabalhando juntos”, esta edição segue até amanhã, terça-feira, dia 20.  Saorin diz que o tema escolhido busca traduzir uma nova fase nos negócios, a qual requer mais união, capacitação, comprometimento, proatividade, interação, entre outros aspectos. “Pois, para colher frutos, obter receita e lucro é fundamental que hajam pessoas seriamente envolvidas no projeto, com visão no futuro e aproveitando o máximo do potencial tecnológico que temos disponível”, afirma.

O coordenador do 9º Congresso Estadual Fenabrave-SC, André Andreazza, afirma que a programação conta com 17 palestras, todas voltadas à temas atuais, debates sobre a realidade do mercado, novas ferramentas de gestão, estratégias e assuntos de extrema importância, visando a produtividade e resultados das concessionárias. “Este ano, teremos, novamente, os Encontros de Vendedores de Concessionárias, que acontecem paralelamente ao 9º Congresso, o que deverá atrair ainda mais equipes de vendas de todos os segmentos”, explica.

Palestrantes de renome vão falar sobre a economia pós-crise e o que esperar para 2017 e 2018. Entre eles, Valdner Papa, Osmar Rodrigues Hidalgo e Bernadete Pupo. O secretário de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Antônio Marcos Gavazzoni, apresenta em palestra a visão do governo do Estado para o cenário econômico e para o setor automobilístico.

Parceiros da Fenabrave-SC expõem novas ferramentas, equipamentos e produtos para o dia-a-dia da concessionária em uma feira de negócios.  O Banco Itaú é o patrocinador master do congresso pelo 4º ano consecutivo.

A Fenabrave-SC representa os interesses do setor da Distribuição de Veículos no âmbito estadual de cerca de 650 concessionárias dos diversos segmentos que a compõe. O segmento contribui com cerca de 7% da arrecadação de tributos em SC e emprega mais de 18 mil colaboradores.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt