sábado, 20 de abril de 2024
20/09/2016 15:13

Inadimplência em cheque cai 8,50% na Região Sul

Volume de cheques honrados cresce tanto para pessoa física quanto para empresas

Mesmo em meio à recessão econômica, a Região Sul continua dando o exemplo no que diz respeito a honrar compromissos financeiros. De acordo com a nova edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques realizada pelo TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, mesmo com o tíquete médio maior – em média, R$ 667,00 – o volume de inadimplentes ficou em 2,69% em agosto, índice que representa queda de 8,50% ante o resultado do mês anterior. Tanto pessoas físicas quanto empresas honraram mais de 95% de seus pagamentos em cheque: homens e mulheres atingiram 97,49%, enquanto pessoas jurídicas tiveram 97,25% dos pagamentos em dia.

Sobre a Pesquisa TeleCheque

A pesquisa é feita com base nos valores das transações em reais monitorados pelo serviço TeleCheque em diversos segmentos, como alimentação, automotivo, calçados, combustíveis, educação, eletroeletrônicos, joalheria e bijuterias, magazines e lojas de departamentos, máquinas e peças, material de construção, móveis, decoração e artigos para o lar, produtos, saúde, serviços, turismo, entretenimento e vestuário. São monitorados aproximadamente 10 mil pontos de venda distribuídos em 890 municípios do País, com exceção dos Estados do Acre, Rondônia, Amapá, Roraima e Tocantins.

Sobre a MultiCrédito

Com mais de 30 anos de atuação, a MultiCrédito se destaca por oferecer a seus clientes eficiência, segurança, performance tecnológica e inteligência em todas as etapas de diversos processos de crédito. A empresa é detentora das marcas TeleCheque®, especializada em análise de crédito de pagamentos com cheques, e MultiCrediário®, especialista na análise de crédito e no fornecimento de soluções para pagamentos realizados por meio de crediário e de boletos. A empresa é associada à Associação Brasileira de Serviços de Informação, Verificação e Garantia de Cheques (Abracheque). Mais informações sobre a MultiCrédito podem ser obtidas pelo telefone 0800 285 9131.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt