sábado, 20 de abril de 2024
28/09/2016 10:27

Iate de luxo com assinatura Armani será apresentado pela primeira vez no Brasil

Azimut 70 decorado por Armani será a estrela do São Paulo Boat Show 2016, de 6 a 11 de outubro.

A Azimut Yachts, o maior fabricante de iates de alto luxo do mundo com matriz na Itália e filial produtiva brasileira, por mais um ano, surpreenderá clientes e visitantes no São Paulo Boat Show, de 6 a 11 de outubro. No evento apresentará pela primeira vez no Brasil o iate Azimut 70, de quase 22 metros de comprimento, com decoração Armani, uma parceria firmada entre as duas grifes italianas de alto padrão.

A embarcação, dividida em 3 pavimentos e 4 suítes - também uma das maiores expostas no salão náutico - trará soluções criativas em decoração desenvolvidas por Giorgio Armani junto ao estúdio de design de interiores Armani/Casa. Revestimentos das cabeceiras das camas e sofás, roupas de cama, almofadas e objetos da marca prometem encantar clientes e visitantes aliados aos processos construtivo, tecnológico e arquitetônico inconfundíveis da Azimut Yachts.

“Pela primeira vez no Brasil traremos mais uma opção da alta décor para quem aprecia navegação sem abrir mão do conforto e da sofisticação, desta vez, assinada pela Armani. Trata-se de uma marca que segue o padrão da Azimut Yachts, preza por elementos funcionais, limpos e altamente luxuosos, que atendem perfeitamente a exigência de nossos clientes”, explica o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Azimut 70 by Armani

A ambientação do iate será de responsabilidade da premiada designer de interiores, a paranaense Larissa Gomes - que somará aos revestimentos da Armani já incorporados no projeto arquitetônico desenvolvido por profissionais italianos da Azimut Yachts. Os elementos soltos para a ambientação também trarão a assinatura da grife, através de uma parceria firmada com a Casual Móveis, revendedora no Brasil da Armani/ Casa e referência em mobiliário de alto padrão, com lojas em diversas partes do país.

“Seguindo o padrão construtivo Azimut Yachts e as aplicações Armani, o iate trará elementos nobres da marca, mas, ao mesmo tempo, funcionais apropriados para serem utilizados em uma embarcação dessa dimensão”, explica a designer que também navega há cerca de 10 anos e é proprietária de um modelo 70 pés da marca.

“Como faço uso do barco, entendo o que funciona e o que não funciona, por exemplo, cuidado especial com peças quebráveis. Na hora de escolher as peças Armani, priorizei por itens que realcem o seu DNA, que tenham utilidade e ao mesmo tempo embelezem o ambiente”, complementa Larissa.

Almofadas Armani serão colocadas sobre os sofás no salão principal, para uma sensação ainda maior de aconchego, e na área externa: no flybridge e no solário de proa. No salão, baús de couro esconderão mantas para serem utilizadas nos dias mais frios. Bandejas de couro darão suporte para livros e revistas. A elegante luminária que representa a logomarca da Armani/Casa também será um dos destaques. Lampiões que seguem o minimalismo moderno na praça de popa e no salão principal também farão parte da decoração, já que embelezam quando o barco estiver em movimento e podem ser acesos quando estiver parado para um ambiente mais intimista. Ainda na praça de popa, ao lado do espaço gourmet, Larissa Gomes selecionou duas poltronas que Giorgio Armani desenvolveu para navegação. Com pé em formato de “x”, base de madeira maciça e encosto de couro, é possível guardá-las de forma prática sem ocupar espaço.

No flybridge, enfoque para duas espreguiçadeiras de metais nobres, delicadas e com linhas retas que, assim como os demais elementos, seguirá a mesma paleta de cores Armani, que prioriza as tonalidades cinza, Off White e preto.

Para a ambientação das mesas de refeições e de apoio, a designer escolheu faqueiro, peças de cristal e porcelanas da marca que poderão ser usados quando o iate estiver ancorado.

“Para barcos acima de 60 pés, geralmente se tem jogos de louças quebráveis e não quebráveis, ou seja, para utilizar quando estiver parado ou em movimento”, explica. “Este barco carregará muita sofisticação com peças clássicas e modernas que não saem de moda. Para isso, estudei o conceito e as composições de cores para usar a mesma linguagem Armani além, é claro, de manter o padrão Azimut Yachts”, complementa.

“O objetivo é trazer para os visitantes do São Paulo Boat Show a mesma experiência do navegador de um iate de 70 pés. É uma segunda casa, mas com o privilégio de proporcionar mobilidade, liberdade de ir a vários lugares, fazer novos amigos e compartilhar momentos especiais. E, principalmente, ter o mar e a natureza como quintal”, destaca.

Apoios

No São Paulo Boat Show, a Azimut Yachts conta com apoio da designer Larissa Gomes, da Casual Móveis, Armani/ Casa e da World Wine.

Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 16ª vez pelo Global Order Book 2016 (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Teve um valor de produção de R$ 2,72 bilhões em 2015, um aumento de 11% nos dois últimos anos. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí. Na unidade brasileira, fabrica embarcações de 40 a 95 pés.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt