sexta, 19 de abril de 2024
00/00/0000 00:00

Raimundo Colombo fala sobre os novos empregos com carteira assinada em SC em webprograma semanal


No webprograma semanal Com a Palavra, o Governador desta semana, foram respondidas perguntas recebidas pelo Whatsapp e pelo Facebook, em diversas áreas. Raimundo Colombo também destacou como Santa Catarina está saindo da crise gerando mais de 3 mil empregos com carteira assinada em agosto.
“Depois de seis meses com queda na geração de empregos, ou seja, mais demissão do que contratação, agora em agosto nós tivemos um saldo positivo de 3.014 vagas. Isso mostra que o pior passou e a economia volta a reagir”.

Pelo aplicativo Whatsapp, o governador respondeu a perguntas sobre investimentos no Porto de Itajaí, pavimentação do acesso norte entre a BR-101 e o município de Garopaba e construção do Centro de Inovação e do anfiteatro da Escola Roberto Grant em São Bento do Sul.

“Temos um grande desafio com o Porto de Itajaí para o futuro. Antigamente os navios eram pequenos e depois médios que o porto atendia plenamente. Agora, principalmente os navios que vão para a Ásia, destino de boa parte de nossa exportação, são de 330 e em breve 360 metros de comprimento. Estamos aplicando mais de R$ 130 milhões para adaptar o porto”, destacou.

Quanto ao acesso norte até Garopaba pela BR-101, o governador explicou que esteve na região recentemente e recebeu revindicações para pavimentar a via. “É uma obra importante que foge da BR-101, faz um trabalho paralelo e valoriza aquela região”.

Sobre a construção do Centro de Inovação de São Bento do Sul, no Planalto Norte do Estado, o governador explicou que a empresa que estava realizando a obra abandonou os trabalhos e agora será feita nova licitação. “A nossa melhor solução foi de cancelar a licitação e fazer uma nova para terminar a obra. Isso dura sempre 60 a 90 dias"

Foto: Rodrigo Stüpp / Secom




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt