sexta, 19 de abril de 2024
03/11/2016 15:34

NuTIC visita obras do Centro de Inovação de Itajaí


O Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Associação Empresarial (ACII) conheceu as Obras do Centro de Inovação de Itajaí, no último dia 20 de outubro. A visita foi resultado de uma reunião de apresentação  da  gestão operacional do modelo de Ocupação do Centro de Inovação Regional de Itajaí, promovido pela Rede Catarinense de Inovação (Recepeti), na Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

O coordenador do NuTIC. João Olindo dos Santos, explica que participaram desta reunião membros do Comitê de Implantação. “A ACII, juntamente com o NuTIC, integra este Comitê e vem acompanhando de perto todo o processo de construção e posteriormente, o de ocupação desse centro”.

Ele destaca que o Centro de Inovação contará com seis andares e o prédio sediará incubadoras, aceleradoras de empresas, além de centros de pesquisa, espaços de vivência e coworkings. “O Centro vai agregar instituições de apoio às pesquisas e inovação, bem como de formento ao empreendedorismo”, enfatiza.

Ritmo acelerado

Atualmente as obras estão em ritmo acelerado e no quarto pavimento, faltando mais duas lages para ser concluída a parte de estrutura, posteior a isso, virá a parte interna e acabamentos externos. O prazo para entrega das obras é até março de 2017. O Centro de Inovação vai integrar o distrito de Inovação e será construído em uma área a oito quilômetros do Centro, na rodovia Antônio Heil. O complexo pretende  integrar trabalho, moradia, estudo e lazer em um único espaço.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt