sábado, 20 de abril de 2024
22/11/2016 10:47

Alesc homenageia Adjori/SC pelos 35 anos de fundação

Além da comemoração, sessão realizada nesta terça-feira (22) terá o lançamento da revista especial de aniversário

A Alesc realizará sessão especial nesta terça-feira (22), às 19 horas, em comemoração aos 35 anos de fundação da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC). Na cerimônia, estarão presentes a diretoria da Instituição, os vice-presidentes regionais, associados, parceiros, autoridades, e demais responsáveis por fazer os 35 anos de história da Associação. Também nesta data, será lançada a revista especial de aniversário. 

"Desde a fundação da Adjori, há 35 anos, trabalhamos pela conscientização da importância dos Jornais do Interior como elementos da preservação da história, da cultura e da tradição das comunidades catarinenses. De 1981 para cá, não foram poucas nem pequenas as iniciativas que as diversas diretorias da associação empreenderam em direção à valorização da imprensa local. É com muito orgulho que recebemos mais esta homenagem do Poder Legislativo", disse o presidente da entidade, Miguel Ângelo Gobbi.

A valorização do jornal local se dá de diversas formas. Uma delas é o Cadastro Catarinense de Jornais (CCJ), onde as publicações são registradas e enviadas à Biblioteca Pública de Santa Catarina. Lá, ficam disponíveis para consulta da comunidade. Outra é a Agência Adjori de Jornalismo, que disponibiliza matérias estadualizadas aos 150 jornais associados e também funciona como vitrine das produções das equipes locais.

A Associação também realiza, anualmente, um Congresso que reúne os jornais para promover palestras e trocar experiências; e o Prêmio Adjori de Jornalismo - Troféu Luiz Henrique da Silveira, que gratifica as melhores produções nas áreas acadêmica, de publicidade, jornalismo e mídias digitais.

Esses e outros serviços em favor do jornalismo local fizeram a Adjori/SC ser reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Estadual pelo Governo do Estado. Para o presidente, Miguel Ângelo Gobbi são as publicações locais que garantem aos leitores e internautas o melhor acesso as notícias que acontecem nas suas localidades e se diferenciam contando também a história das pessoas.

"Este reconhecimento só foi possível graças a pessoas e entidades que nos ajudaram nessa jornada. Teríamos uma vasta lista para agradecer e as pessoas que serão homenageadas durante a sessão especial receberão o nosso muito obrigado em nome de todas elas", disse.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt