segunda, 18 de dezembro de 2017
01/12/2016 16:21

Maersk Line compra Hamburg Süd e forma gigante do transporte marítimo

A dinamarquesa Maersk Line passará a ter a participação de 18,6% no setor mundial de transportes marítimos e será a maior do mundo

A gigante dinamarquesa Maersk Line ficou maior ainda nesta quinta-feira (1), com a compra da Hamburg Süd, que consolida ainda mais sua liderança no setor mundial de transportes marítimos, onde hoje conta com cerca de 15,7% de participação e agora passará a ter 18,6%, bem a frente da MSC, que aparece em segundo lugar da lista, com 13,6%. O valor do negócio não foi revelado, mas ainda está sujeito às aprovações regulatórias.

Operando 130 navios porta-contêineres com uma capacidade de 625 mil TEUs, a Hamburg Süd ocupa hoje a sétima posição na lista de maiores transportadoras marítimas de contêineres do mundo e é a líder nos negócios Norte-Sul, onde a Maersk Line não se destaca. Enquanto isso, a dinamarquesa tem uma força extensa nos transportes Leste-Oeste, o que marcou o interesse de complementar o portfólio com a compra.

Além disso, a empresa alemã adquirida conta com 5.960 funcionários em mais de 250 escritórios em todo o mundo e comercializa seus serviços através das marcas Hamburg Süd, CCNI (com sede no Chile) e Aliança (com sede no Brasil).

Em 2015, a Hamburg Süd teve um volume de negócios de US$ 6,726 bilhões, dos quais US$ 6,261 bilhões foram decorrentes de suas atividades de linha de contêineres.

“Hoje é um novo marco na história da Maersk Line. Estou muito satisfeito que chegamos a um acordo com o Grupo Oetker para adquirir a Hamburg Süd. A Hamburg Süd é uma empresa muito bem gerida e altamente respeitada, com marcas fortes, funcionários dedicados e leais”, afirmou o CEO da Maersk Line e do Grupo Maersk, Søren Skou (foto), referindo-se ao grupo controlador da Hamburg Süd, que aceitou vender a empresa para a Maersk.

“Renunciar ao nosso compromisso no transporte marítimo depois de 80 anos de propriedade da Hamburg Süd não foi uma decisão fácil para a minha família. Estamos muito confiantes, porém, ter escolhido o melhor de todos os parceiros possíveis. A Maersk irá preservar a Hamburg Süd e fazê-la crescer. É o que a marca e toda a organização e uma força de trabalho altamente dedicada representam: serviços logísticos confiáveis e de alta qualidade para nossos clientes”, afirmou o presidente do Conselho Consultivo do Grupo Oetker, August Oetker.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt