quinta, 18 de abril de 2024
20/01/2017 15:00

Paviloche projeta um crescimento de 20% para este ano

Empresa fechou 2016 com balanço positivo e novidades na linha de produtos, com destaque para o Picolé de Laranjinha

O ano que passou foi um dos mais difíceis na história da economia brasileira. Muitas empresas fecharam as portas e outras reduziram o quadro de funcionários para conseguir continuar as atividades. Com tantas adversidades, como se manter no mercado? Na Paviloche, fabricante de sorvetes com mais de 25 anos de atuação em Santa Catarina e no Paraná, a sazonalidade do ramo já é um grande desafio durante os meses de baixa temporada, porém, em 2016, a empresa catarinense procurou inovar para se destacar e passar longe da crise. Segundo o diretor Comercial, Diógenes Pavinato, foi possível cumprir todo o planejamento anual de lançamentos, projetos e parcerias. “Este ano também teremos grandes desafios diante do cenário de mercado que estamos vivendo. É tempo de retorno dos investimentos. Almejamos um crescimento de 20% e, para isso, vamos buscar novas ideias para estar sempre à frente. Uma das novidades será a mudança do tamanho dos potes, decisão tomada a partir de uma pesquisa de mercado”, afirma Pavinato.

Entre as ações realizadas em 2016, uma ganhou destaque: a campanha Sorvete Solidário, em parceria com a ASID Brasil. Durante quatro meses de campanha, foram comercializados cerca de 70 mil litros de sorvete. A entidade de Curitiba, que trabalha no desenvolvimento de pessoas com deficiência, foi beneficiada com R$ 1 por pote vendido, arrecadando um total de R$ 35.438. “Participar desse projeto nos ajudou nos resultados, mas, principalmente, foi gratificante ter a oportunidade de contribuir com uma causa tão nobre e que se alinha com nossos valores. Também foi importante para o nosso relacionamento com os clientes (consumidores e revendedores) e para o posicionamento da marca”, destaca.

Depois do sucesso do co-branding com a Chocoleite em 2014 e 2015, quando foram lançados o picolé e o sorvete da bebida achocolatada, a Paviloche apostou novamente em uma parceria com empresas catarinenses e desenvolveu, junto com a Agua da Serra, o picolé de Laranjinha. Mais de 80 mil unidades já foram vendidas. E mesmo que no Inverno o comum não seja consumir alimentos gelados, a indústria de sorvetes não deixou de investir em novidades e criou a linha de Gelatos Italianos, que possui sabores desenvolvidos especialmente para a estação. O sucesso foi tanto que, além de incrementar as vendas no período, a sobremesa permaneceu no catálogo junto com outros 129 produtos.

A forte atuação da Paviloche em Santa Catarina e no Paraná deu à marca o segundo lugar em duas pesquisas supermercadistas divulgadas em 2016 que analisavam a região Sul do Brasil, ficando apenas atrás da nacional Kibon. O reconhecimento foi como fornecedor pela indicação dos parceiros e também pela escolha dos consumidores. “Por mais que tenha sido um ano difícil economicamente, devemos comemorar, pois conseguimos nos manter atuantes no mercado, focados em nossos pilares de inovação e relacionamento. Ousamos ao lançar quatro novas linhas e 12 novos produtos, fechamos parcerias importantes como a distribuição do Açaí Frooty, instituímos a data do nosso aniversário (10/11) como o Dia do Pavilover, alinhamos o nosso DNA em todos os níveis da empresa, fortalecemos nossa presença nas redes sociais, entre muitas outras ações que estavam nos nossos planos”, comemora o diretor Comercial.

A Paviloche,

Localizada em Joinville (SC), com um parque fabril de aproximadamente cinco mil metros quadrados, a empresa emprega 160 colaboradores diretos e 40 representantes comerciais. A marca catarinense atua em cerca de três mil pontos de venda em Santa Catarina e no Paraná. Diariamente são produzidos 60 mil litros de sorvete e 40 mil picolés, além de outras sobremesas geladas.




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