sexta, 19 de abril de 2024
26/01/2017 17:03

Estudantes iniciam atividades do Programa de Estágio da Embraco

Iniciativa tem como objetivo ensinar por meio da prática e do compartilhamento de ideias

Trinta estagiários selecionados pela Embraco em 2016 já passaram pelo processo de admissão e estão trabalhando em diversas áreas da empresa. Outros nove serão contratados em fevereiro e mais sete entram em março, alcançando as 46 vagas que foram abertas para este ano. 
 
A partir de agora, os estudantes terão à disposição capacitações e treinamentos para aprimorar suas competências e também a oportunidade de aprender na prática o dia a dia da empresa para se prepararem para uma posição efetiva no futuro. Além do aprendizado, os estudantes têm benefícios como refeitório interno, vale-transporte ou transporte especial, auxílio-moradia (se for de outra cidade), associação desportiva, subsídio de 50% em medicamentos com receita, plano de saúde e plano odontológico.
 
O estágio terá a duração de, no máximo, dois anos, dependendo da área em que o estagiário estiver alocado. Com a atuação, o estudante poderá aplicar na prática conceitos aprendidos na faculdade, além de trocar experiências com profissionais qualificados, desenvolvendo várias habilidades.  
 
João Paulo Rossetto, gerente de projetos médios de R&D Embraco, está há quase 13 anos na empresa e ingressou como estagiário. “Fui chamado para uma entrevista e, no mesmo dia, recebi a notícia de que seria contratado. Na época, estava concluindo o curso Técnico em Automação Industrial pelo Senai de Caxias do Sul. Chegando aqui, iniciei minha vida acadêmica na Udesc”, relembra. Dentre as experiências profissionais, Rossetto destaca o período em que esteve na China, em 2006: “Fiquei quase cinco meses fora para implementar os laboratórios na nova fábrica. Foi um dos meus maiores aprendizados. Aprendi a pensar a longo prazo”.
 
Rodrigo Dalla Vecchia, gerente sênior de Procurement da Embraco Brasil, tem uma história semelhante. Há 14 anos, iniciou carreira como estagiário, por meio do Programa de Educação Tutorial de Engenharia. “A Embraco me ensinou a ter senso de propriedade, a ser dono do negócio, a me responsabilizar individualmente e coletivamente pelos resultados. Você tem que estar preparado, disposto a usar o conhecimento para buscar coisas novas. E aqui temos muita autonomia para propor esses desafios”, afirma.
 
Para os novos estagiários, ele deixa um conselho: “Todo mundo que tem uma oportunidade de estágio deve pensar que é um passo pequeno perto de todos que pode dar. O estágio é o primeiro passo, a época da vida em que você aprende mais e mais rápido. Agora é hora de errar e de aprender”.
 
Sobre a Embraco
 
A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos e soluções para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 40 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação, eficiência e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 11 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com.



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt