sexta, 19 de abril de 2024
08/02/2017 13:23

Café du Centre lança novo modelo de negócios para shoppings centers

Depois do rápido sucesso da Café du Centre com 10 lojas no país em menos de 2 anos a marca lança a investidores o projeto “Le Petit Café du Centre” exclusivamente para shoppings centers.

Referência pelo estilo parisiense, pela qualidade e autenticidade dos pratos servidos e cafés, a Café du Centre anuncia mais um modelo de negócios: o “Le Petit Café du Centre”, projeto para shoppings centers. A marca de cateferia e doceria, conhecida nacionalmente pela criação das sobremesas chamadas “taças sujas ou desconstruídas”, que viraram tendências em todo o país, já comprovou o seu sucesso para quem deseja investir em um novo negócio. Em menos de dois anos da abertura do sistema de franquias para lojas de rua, já conta com 10 unidades em Santa Catarina e no Paraná. As filas de espera para provar as criações exclusivas das unidades Café du Centre são constantes, o que justifica o retorno do investimento antes do prazo previsto da maioria dos seus franqueados. Alguns chegam a ter um faturamento mensal entre R$ 80 a R$ 120 mil em um espaço de aproximadamente 80 m².

De acordo com estudos feitos pela empresa, o “Le Petit Café du Centre”, estruturado exclusivamente para shoppings centers, que terá formato de ilha em uma área de cerca de 48 m², trará retorno estimado do investimento em até 15 meses. Atendendo aos pedidos de franqueados e outros interessados na marca, a novidade está disponível para investidores das várias regiões brasileiras. A estimativa é um aumento de pelo menos 30% de crescimento este ano em relação a 2016 no que se refere a novos negócios. Além disso, em breve, deverão ser inauguradas lojas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de estudos para novas unidades no Rio Grande do Sul e Centro-Oeste brasileiro.  

“O modelo Le Petit Café du Centre vem para atender a expectativa tanto de clientes como também de interessados em abrir um novo negócio. Antes mesmo do lançamento do projeto já recebíamos inúmeras propostas de expansão para shoppings centers. Pelo reconhecimento das pessoas, tanto no dia-a-dia quanto na mídia e redes sociais, acreditamos que o projeto será bem aceito pelo público assim como acontece com as lojas de rua,” comentam as fundadoras da marca Bruna e Paula Vieira.

Aliado ao renome e à qualidade da cafeteria e doceria parisiense no mercado, a circulação constante de pessoas em shoppings centers estratégicos, os quais também serão avaliados junto à direção da Café du Centre, serão mais diferenciais do novo modelo de negócios. “O movimento dos consumidores durante os momentos de compra e de lazer em conceituados shoppings instalados, por exemplo, em grandes centros urbanos ou destinos turísticos, é um valor agregado. O projeto diferenciado das ilhas será instalado longe da praça de alimentação e irá se destacar nos corredores dos empreendimentos. Além disso, os franqueados contarão com a infraestrutura e a praticidade oferecidas pelos shoppings centers”, explicam as fundadoras.

Sobre o Le Petit Café du Centre

Com o mesmo conceito das lojas Café du Centre, instaladas em ruas, o Le Petit Café du Centre – para shoppings – terá formato de ilha e trará a temática parisiense em estilo clássico e aconchegante. O ambiente será composto por mesas e cadeiras em estilo Luiz XV tendo o mesmo padrão em todas as unidades. Destaque também para a iluminação com arandelas e lustres de ferro, bandeiras, quadros com a temática francesa e, para tornar o local mais intimista e elegante, cortinas com xales irão revestir o ambiente – aos moldes dos cafés de Paris.

“Nossa proposta é trazer uma opção gastronômica diferenciada para um público exigente que não abre mão de uma boa comida durante o período de compras ou de lazer. Um momento agradável ao redor da mesa com um clima aconchegante para apreciar os sabores da gastronomia francesa e também de outros países,” explicam as fundadoras.

No cardápio do Le Petit Café du Centre destaque para os pratos diferenciados tanto em sabor quanto em apresentação servidos pela franquia. As opções oferecidas seguirão o mesmo padrão de qualidade, mas o menu terá uma versão mais compacta. Além das taças sujas ou desconstruídas elaboradas de forma pioneira pela marca no Brasil, opções tradicionais da culinária francesa como o sanduíche croque monsieur, quiche e petit gateau também estarão disponíveis para degustação.

O horário de atendimento seguirá o padrão da marca, funcionando apenas no período da tarde e da noite.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt