sábado, 20 de abril de 2024
13/02/2017 10:45

Construtora investe em infraestrutura de coleta seletiva do lixo no One Office, em Itajaí

A consciência ecológica é atualmente uma das principais questões a ser trabalhada para que a sociedade tenha uma boa qualidade de vida no futuro

A construtora Rabello Zanella investiu em infraestrutura de coleta seletiva de lixo no entorno do canteiro de obras do One Office, em Itajaí, para incentivar a população a separar o lixo que produz e não jogar nas ruas da cidade onde vive. De acordo com os engenheiros Rodrigo Castanheira Rabello e Valdair Zanella, a construtora tem como uma de suas principais bandeiras a sustentabilidade e a responsabilidade com o meio ambiente onde está inserida. “Dessa forma, tanto cuidamos do nosso próprio resíduo como também damos condições e possibilidade para que a comunidade se atente a esta questão que é um de nossos deveres”, enfatizam.

Os engenheiros acreditam que sempre que a comunidade vê o equipamento de coleta de lixo com essas divisões, ela é despertada para este cuidado. “É fazer sempre um pouco mais do que esperam da gente”, resume Valdair Zanella. O principal objetivo da iniciativa, no entanto, é contagiar as pessoas para que façam o mesmo, para que isso as motivem e gostem de ver a cidade limpa e bonita.  “A proposta é levar para além das nossas obras o cuidado que temos dentro delas, mostrando à população que todo lugar precisa de cuidado, limpeza e respeito, e que assim estamos construindo uma cidade melhor”, destaca Rodrigo Rabello.

Para os engenheiros, a consciência ecológica é atualmente uma das principais questões a ser trabalhada para que a sociedade tenha uma boa qualidade de vida no futuro. A Rabello Zanella tem como prática adotar a reciclagem de lixo em todas as obras que realiza. “Somos uma empresa certificada pelo selo ISO9001 há quatro anos e pelo selo de qualidade Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) Nível A, e esta atitude com o lixo é um dos diferenciais que nos torna essa empresa séria e responsável”,  acrescentam.

Todo o material recolhido nas lixeiras implantadas pela construtora é destinado a locais devidamente certificados e licenciados, incluindo as empresas que transportam o material coletado – todas devidamente autorizadas para fazer este tipo de transporte. As licenças e certificações dos locais para onde serão levados os resíduos são conferidas no início do processo para garantir a destinação final e os meios que são transportados.

Sobre o One Office

Localizado na Avenida Marcos Konder, região central de Itajaí, o One Office terá 16 andares, sendo oito pavimentos de escritórios e quatro pisos de garagem, além da cobertura duplex exclusiva e três salas térreas com mezanino. Ao todo, serão 52 salas comerciais com opções de conjuntos com 26 (salas de 36 a 68) e 60 metros quadrados.

O projeto inclui ainda exclusivo design na fachada em pele de vidro bronze termo acústico. A sacada aberta e personalizável incorpora a necessidade habitual de familiarizar o ambiente de trabalho.  “Como o mercado de negócios em Itajaí está em ascensão, trazendo empresários mais exigentes, o One Office traz o que há de mais moderno e sofisticado para acompanhar essa nova necessidade do mercado”, completam.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt