sábado, 20 de abril de 2024
15/02/2017 15:58

Participação dos gestores de frota de Itajaí em curso bate recorde

Esta é a 18ª turma do curso de gestores de frota, ministrado pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte - FABET

As aulas do primeiro curso direcionado para os trabalhadores responsáveis pela frota do caminhão nas empresas  de transporte de carga e logística de Itajaí começaram nesta segunda-feira,13. São 41 alunos, entre empresários e colaboradores de transportadoras, que durante 7 meses vão frequentar as aulas divididas em módulos com disciplinas como: desenvolvimento de liderança, formação e renovação de frota, operação contábil e gestão de custo no transporte. Os encontros acontecem uma vez por mês, nas segundas, terças e quartas.

Esta é a 18ª turma do curso de gestores de frota, ministrado pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte - FABET de Concórdia e, segundo a direção da fundação, Itajaí registrou um recorde de público de todas as edições. A vinda do curso para a cidade é resultado de uma mobilização e iniciativa do Sindicato das Empresas de Veículos de Transporte de Carga e Logística de Itajaí e Região – SEVEÍCULOS em parceria com a fundação.

Para o presidente do sindicato, Paulo Afonso Espíndola, este é o primeiro de uma série de cursos que precisam ser ministrados para os envolvidos no setor do transporte de carga e logística de Itajaí. “Eu fiquei muito feliz em constatar o envolvimento do nosso setor. É uma satisfação ver a sala lotada de pessoas interessadas em aprender. Um aprendizado que vai refletir na produção e na prestação do serviço das empresas. Agora é aproveitar o curso e pensar em outros temas que possam agregar e qualificar o gestor e os colaboradores”, destacou Paulo Espíndola.

Durante a primeira aula do curso, realizada no auditório da Cootravale em Itajaí, foi feito um sorteio de uma bolsa de 100% para uma empresa participante e associada ao sindicato, pelo presidente do SEVEÍCULOS. O benefício é um incentivo ao envolvimento e participação das empresas dentro da entidade representativa do setor. A empresa vencedora foi a MGE Transportes. Hoje, Itajaí conta com uma frota de quase 8 mil caminhões, os dados fazem parte do último levantamento realizado pelo IBGE.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt