sexta, 19 de abril de 2024
11/04/2017 16:23

Exportação de serviços é tema de evento promovido pela AEB

ENAServ 2017, dia 19, em SP, discute principais questões que envolvem o setor

“A Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC acredita que o comércio exterior de serviços deve estar inserido na agenda do governo e do setor privado para resgatar a produtividade, em razão dos ganhos tecnológicos que este comércio pode proporcionar”. A afirmação é do secretário de Comércio e Serviços (SCS/MDIC), Marcelo Maia, que participa do Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços – ENAServ 2017, dia 19 de abril, em São Paulo.

Ainda segundo Maia, o cenário é promissor para as exportações de serviços. “A perspectiva é de que o tema evolua com as novas tratativas do Brasil com outros países e blocos internacionais, além do diálogo público-privado que visa a desenhar políticas públicas para fomento das exportações e aumento da competitividade do setor”, destacou.

O ENAServ, que terá como tema “Exportar serviços para ampliar fronteiras”, tem inscrições gratuitas e podem ser feitas no site www.enaserv.com.br/2017. Entre os temas que serão abordados estão estruturas de suporte financeiro às exportações de serviços; os desafios e oportunidades para a exportação de serviços; e a internacionalização de empresas de serviços. 

Além do secretário Marcelo Maia, estão confirmadas também as presenças do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Jaguaribe; do superintendente da área de Comércio Exterior e Fundos Garantidores do BNDES, Leonardo Pereira Rodrigues dos Santos; e de Jorge Arbache, Secretário da SEAIN - Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, entre outros.

“O ENAServ é um ambiente de diálogo qualificado entre empresas, entidades setoriais, academia, consultores, imprensa e governo, em que são apresentadas perspectivas, desafios e estratégias para o setor brasileiro de serviços. Em sua 8ª edição, o evento permitirá aos participantes se manterem atualizados sobre temas de relevância para o desenvolvimento e competitividade das empresas”, concluiu Maia.

Os empresários participantes do encontro e que registrem suas operações no Siscoserv poderão tirar dúvidas com relação ao Sistema em um espaço especialmente disponibilizado para isso. Para participar, basta agendar o atendimento no site: http://www.enaserv.com.br/2017/noticia.asp?id=11 .     

A expectativa é de um público de cerca de 500 participantes, entre empresários, executivos, autoridades do governo, dirigentes de entidades, consultores e especialistas, corretores e operadores, profissionais de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais e outros interessados.

O ENAServ 2017 é promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), em parceira com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). 

SERVIÇO:

ENAServ 2017

Data: 19 de abril de 2017

Horário: 8h às 17h30

Endereço: Auditório da Fecomercio-SP (Teatro Raul Cortez) – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo (SP)

Informações e inscrições: www.enaserv.com.br/2017




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt