sexta, 20 de outubro de 2017
02/06/2017 09:54

Itajaí ganhará um empreendimento totalmente voltado para a área da saúde

Lion Medical Center é o resultado de um investimento de R$ 80 milhões e terá 23 andares com instalações que atendem as normas da Anvisa

Muitos profissionais da área de saúde encaram como um desafio, apesar de serem excelentes em suas especialidades, montar o próprio consultório, hospital ou laboratório. São muitas exigências técnicas, preocupação com uma boa localização, infraestrutura e atender as normas da RDC 50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Leão Empreendimentos, de Itajaí, em parceria com a Pro Medical Consultoria, interpretando essas novas necessidades, está construindo o Lion Medical Center, primeiro prédio da região totalmente dentro das normas da Anvisa para abrigar um complexo de consultórios, laboratórios, Hospital  Dia e serviços especializados em um só lugar.

O investimento de R$ 80 milhões já está bastante adiantado, com nove dos 23 andares já construídos. A previsão é de inaugurar o Lion Medical Center em 18 meses. “Acreditamos que em 60 dias todos os espaços estejam vendidos devido ao ineditismo do projeto e o potencial número de profissionais de saúde na região”, avalia o gestor da Pro Medical, Renato Castello Branco.

A Pro Medical é especialista na gestão de saúde e já conta com 27 anos de experiência. Atualmente, está com 10 projetos em andamento em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Castello Branco explica que a empresa se especializou em atender projetos na área de saúde privada e todos os seus empreendimentos são construídos rigorosamente dentro das normas da Anvisa.

“Os executivos da Pro Medical acreditam que a gestão é a base de um empreendimento de sucesso. Por isso, apostamos na harmonização das diversas equipes multidisciplinares com o objetivo de consolidar o Lion Medical Center como uma solução em saúde privada de alto padrão”, declara Castello Branco. A empresa não é só a responsável pela concepção e estruturação do projeto, mas também presta apoio à comercialização e ficará responsável pela gestão dos serviços. “Isso significa que estaremos zelando para que tudo funcione perfeitamente. Essa é uma preocupação da nossa equipe, assim os médicos e outros profissionais de saúde se ocupam com o que sabem fazer de melhor: cuidar da saúde dos seus pacientes”, avalia Castello Branco. A Leão Empreendimentos já está no mercado há 31 anos e, por conhecer bem o mercado local, resolveu investir em um projeto totalmente voltado para a área da saúde.

Diferenciais do Lion Medical Center

Unidades com vagas privativas, áreas comuns em conformidade com a RDC 50 da Anvisa, plantas planejadas para instalação de grandes clínicas, estacionamento rotativo para os pacientes, portas com aberturas de 1,30 (facilita a passagem de macas), corredores de 2,20 metros de largura (facilita a manobra das macas para entrar nos consultórios), vestiário para funcionários em todos os pavimentos, banheiros públicos com acessibilidade em todos os andares, área de descarte de lixo hospitalar, quatro elevadores, sendo um com capacidade para macas, acesso fácil de ambulância, portaria com segurança, locais reservados para geradores e central de gás, consultórios de 29 a 50 metros quadrados que com junções podem ficar com até 377 metros quadrados, quatro unidades âncoras com tamanhos de 135 m², de 153 m², 139 m² e 169 m²; centro cirúrgico no 1º andar com 469 m².




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt