sexta, 19 de abril de 2024
30/06/2017 17:24

Aliança Navegação batiza primeiro rebocador de sua frota em Itajaí

O Aliança Minuano foi batizado pela funcionária Dalva Negretti, coordenadora na Aliança Navegação e Logística

A Aliança Navegação e Logística batizou, no estaleiro Detroit Brasil em Itajaí (SC), seu primeiro rebocador portuário. O Aliança Minuano tem 32 metros de comprimento e capacidade de tração estática de 70 toneladas de tração estática (bollard pull). Até o final deste ano, o estaleiro entregará dois outros rebocadores da mesma série: Aliança Aracati e Aliança Pampeiro, previstos para setembro e dezembro, respectivamente.

As três embarcações custarão um total de R$ 90 milhões. Outras quatro embarcações de uma série considerada mais moderna estarão disponíveis ao longo de 2019. Todos os rebocadores serão operados diretamente pela Aliança. Segundo o diretor da empresa, José Roberto Salgado Sobrinho, o mercado demanda rebocadores de maior porte e há oportunidades interessantes para expandir no Brasil. “Como é uma área em que não atuamos diretamente, a Aliança está trabalhando em acordos operacionais com empresas já estabelecidas no mercado, na comercialização dos serviços destas embarcações”, explica o executivo.

O Aliança Minuano foi batizado pela funcionária Dalva Negretti, coordenadora na Aliança Navegação e Logística. Ela atua na empresa há 35 anos e foi indicada pela diretoria como uma homenagem à dedicação da funcionária, que se aposenta em outubro. De acordo com a Aliança, os demais rebocadores também serão batizados por funcionárias com mais tempo de casa e com histórias que servem de inspiração para toda a empresa.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt