sábado, 22 de julho de 2017
17/07/2017 15:49

Sincomércio de Balneário Camboriú e Camboriú promove ciclo de palestra sobre Direito Empresarial

Ciclo de Palestras sobre Direito Empresarial vai abordar temas como tributação, administração e marcas e patentes

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio) promove, no próximo dia 27 de julho, o Ciclo de Palestras sobre Direito Empresarial para falar sobre temas como tributação, administração e marcas e patentes. As palestras serão realizadas no auditório do edifício-sede da entidade em Balneário Camboriú, com inicio previsto para às 19h.  De acordo com o presidente do Sincomércio, Hélio Dagnoni, o objetivo é esclarecer dúvidas dos empresários. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Em sua palestra, o advogado Lucas Diego Büttenbender, especialista em Direito Empresarial Tributário, vai falar sobre o sistema tributário nacional frente à atividade empresarial e o protesto da certidão da dívida ativa e as conseqüências para o empresário. Já o coordenador do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), advogado José Everton da Silva, vai tratar sobre o tema marcas e patentes.

Ele explica que a proposta é esclarecer os participantes sobre o que é propriedade intelectual e a importância para o meio empresarial. José Everton também vai falar sobre inovação e o contexto de marcas e patentes.  Já o advogado Matheus de Andrade Branco vai demonstrar a importância do advogado para o empresário e sua empresa. Atuando de forma preventiva, o empresário pode evitar conflitos, a morosidade do Judiciário e eventuais prejuízos financeiros. Será uma abordagem geral que passa pelas áreas do Direito que têm mais relevância para o empresário. 

 

AGENDA

Ciclo de Palestras sobre Direito Empresarial

Data: 27 de julho

Local: Sede do Sincomércio, Rua 902, 530, Centro, Balneário Camboriú

Horário: 19h

Ingresso: Um quilo de alimento não perecível




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt