sexta, 24 de novembro de 2017
17/07/2017 16:15

São Paulo Boat Show 2017 reaquece o mercado náutico em nova edição

Maior salão náutico indoor da América Latina realiza sua 20ª edição e acontece simultaneamente ao evento de mergulho PADI Dive Festival e à Feipesca, no São Paulo Expo

O São Paulo Boat Show chega à 20ª edição consolidado como maior evento náutico indoor da América Latina, e acontecerá no São Paulo Expo - mais moderno centro de convenções da cidade - de 21 a 26 de setembro, prometendo apresentar as principais novidades do setor. Este ano, os visitantes poderão conferir também as atrações do Padi Dive Festival, com tudo o que há de mais moderno para apaixonados por mergulho, e da Feipesca – que estará ao lado do salão náutico entre os dias 21 e 24.

Com 8500 quilômetros de costa atlântica navegável e mais de 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos também navegáveis, o Brasil é um dos maiores mercados náuticos do mundo e atrai a atenção das principais marcas do setor. Entre elas, já confirmadas para o evento, estão Schaefer Yachts, Intermarine, Azimut, Cimitarra, Fibrafort, Yamaha e Ventura.

O evento também abre espaço para o mercado de alto padrão no glamouroso Espaço dos Desejos, destinado ao segmento de luxo. O Espaço se mantém no São Paulo Boat Show devido à associação de produtos e públicos tão complementares e já tem confirmadas marcas como Mercedes-Benz, Lexus, DeLongui, Bulgari e Copacabana Palace.

Acelerando o mercado náutico brasileiro
No país onde, de seus 26 estados, 17 contam com acesso direto ao mar e todos estão ao menos próximos de rios navegáveis, a existência de eventos como o São Paulo e Rio Boat Show, que reúnem toda a cadeia produtiva do mundo náutico e trazem o que há de mais avançado no mercado, é fundamental. Criados para organizar e projetar o crescimento do setor náutico, por Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, os dois eventos juntos representam a maior concentração de negócios do segmento no ano, ou seja, cerca de 50% das vendas anuais do mercado nacional.

“Nenhum cenário econômico nos fez, nem nos fará, parar. Vamos continuar batalhando para comunicar as inúmeras possibilidades do setor náutico como impulsionador do crescimento de cidades, empresários e investidores do ramo, marcas que buscam se apropriar de conceitos elegantes e esportivos, e, especialmente, sustentáveis, se considerarmos que o transporte hidroviário é o menos poluente entre todos e pode ser uma opção de turismo incrível e econômica”, afirma Paciornik.

Destaques
Fique por dentro dos destaques do São Paulo Boat Show 2017: 

INTERMARINE – INTERMARINE 62
Criada por um dos mais conceituados escritórios de design náutico do mundo, o arquiteto Luiz de Basto, a Intermarine 62, entre outras características, inova ao ser a primeira em nossas águas a oferecer duas plataformas laterais retráteis (batizadas de “beach club” e instaladas ao lado da tradicional plataforma de popa), que se abaixam quando o barco está parado e oferecem uma nova área para curtir os passeios.

SCHAEFER – SCHAEFER 510 FLY
A mais nova estrela da catarinense Schaefer Yachts, esta lancha de 51 pés foi oficialmente lançada no Rio Boat Show e será apresentada pela primeira vez ao público do salão náutico paulista. Criada para completar a gama de produtos da marca, na faixa entre 50 e 60 pés, a Schaefer 510 Fly traz, além do seu design exclusivo e do amplo flybridge, uma suíte à meia-nau – seu principal diferencial –, além de três opções de layout, incluindo a possibilidade de oferecer três suítes.

BRUNSWICK – BAYLINER 310
As lanchas da marca Bayliner e Sea Ray, construídas pela americana Brunswick, costumam encher os olhos dos visitantes do salão paulista, principalmente por conta do acabamento de primeira linha. Um dos modelos já confirmados no evento pela marca, a Bayliner 310, é um desses barcos que encantam por si só. Traz motorização dupla, cabine confortável para até quatro pessoas em pernoite — com direito até a um camarote fechado a meia-nau —, e um cockpit bastante prático e aconchegante. Difícil não agradar.

SESSA MARINE – SESSA C40
Versão 2017 da lancha da Sessa Marine de maior sucesso no Brasil, a C40 foi lançada no último São Paulo Boat Show e volta nesta histórica 20ª edição do salão náutico paulista. No novo modelo, a Intech Boating agrega inovações que prometem agradar ainda mais o exigente público brasileiro, como uma nova churrasqueira, novo teto solar com vidro, plataforma de popa submergível, opções diferenciadas de pintura e janela de proa, entre outras facilidades, como por exemplo, o carregador de celular por indução.

AZIMUT – AZIMUT 56
Um dos mais recentes lançamentos da marca italiana Azimut Yachts, esta lancha de 56 pés fabricada na filial brasileira do estaleiro será um dos destaques do São Paulo Boat Show 2017. Um dos pontos fortes desta embarcação são as grandes janelas espelhadas que propiciam mais luz natural e um visual incrível enquanto se está navegando. Também conta com área gourmet com churrasqueira na praça de popa. No interior, os móveis nobres inspiram classe e conforto, imprimindo a qualidade e o DNA italiano característicos da marca.

TRITON GROUP

ARMATTI 360
A Armatti 360 HT traz um arrojado hardtop e segue as mesmas modernas linhas da versão de comando aberto Gran Cabrio. A lancha, com espaço gourmet na popa e cabine com duas camas de casal e banheiro, promete ser uma das atrações da 20ª edição do São Paulo Boat Show, em setembro. Usa motorização de centro-rabeta a gasolina ou a diesel e seu acabamento é de bom gosto.

TRITON 440 HT
Lançamento do Triton Group no salão náutico paulista de 2016, a Triton 440 conta com dois camarotes (um duplo, com banheiro reversível, e a suíte de proa, com cama de casal). Vem com cozinha com pé-direito alto, na passagem para o convés inferior, e boa iluminação natural. No exterior, possui praça de popa com mesa de madeira teca, sofá para três pessoas, geladeira e cristaleira, além de espaço gourmet e plataforma fixa, que pode ser substituída por submergível. Está disponível também, na versão fly.

FISHING 330 ST
Combinando estilo esportivo com o conforto de uma lancha cabinada, este barco da Triton Group tem capacidade para até 12 pessoas de dia e quatro à noite. Vem com cama de casal e de solteiro, toalete e minicozinha, com geladeira e micro-ondas. A motorização mais usada é a de popa, feita a partir de dois motores de 250 hp cada.

CIMITARRA – CIMITARRA 540
Evolução da Cimitarra 520, a Cimitarra 540 faz parte da nova linha de embarcações da marca. Com 16,50 metros de comprimento, o modelo conta com salão personalizável, duas suítes, camarote à meia-nau e sala multifuncional, além de acesso à cabine ampliado com o cockpit, como em todos os barcos da linha. O design externo recebeu linhas mais marcantes, com o aumento da janela lateral, que foi integrada ao comprimento longitudinal do casco, conferindo mais expressividade à embarcação. A marca está realizando redesign em toda a sua linha e apresentou o primeiro modelo com as mudanças no último Rio Boat Show.

SEATECH – SEATECH 355
Criada a partir do molde da elegante lancha Tecnoboats 330 Noble, do extinto estaleiro carioca Tecnoboats, a lancha Seatech 355 teve seu projeto todo remodelado pelo estúdio Mitake Design. O modelo se destaca pela possibilidade de customizar o layout interno das cabines de acordo com o desejo de seu usuário, o que retrata a flexibilidade em várias opções de acabamentos. Outro ponto alto, além da boa plataforma de popa, é o bom espaço na cabine, com cerca de 2 metros de altura. Além da versão Targa Cabinada, a Seatech Boats oferece a Targa Proa Aberta, a Teto Soft Top Cabinada e a Hard Top Cabinada.

REAL POWERBOATS – REAL 365 SPECIAL EDITION
A Real 365 Special Edition conta com uma ampla vigia panorâmica, inspirada no design do maior modelo do estaleiro, a Real 525. Além disso, já vem de série com painel em fibra de carbono, volante esportivo e um novo design de estofados. Tem capacidade para 16 pessoas de dia e quatro em pernoite nos seus 10,98 m de comprimento e pode ser equipada com dois motores a diesel de 220 a 320 hp ou dois motores a gasolina de 250 a 350 hp.

VCAT – VCAT 750
O multicasco pontoon Golden Club 750 tem 7,50 m de comprimento e incríveis 3 m de largura. Com design mais moderno em relação aos outros modelos da marca, a embarcação traz o uso de alumínio em toda sua estrutura, incluindo os três flutuadores (sim, é um trimarã!), o convés e até os móveis. É um modelo alinhado com os mais atuais conceitos de sustentabilidade, pois quase a totalidade do material usado na construção é reciclável.

ROYAL MARINER – RM 300
Novidade do estaleiro pernambucano para a histórica 20ª edição do São Paulo Boat Show, a RM 300 traz como alguns dos seus destaques a boca (largura) de 3,17 m e a cabine com 1,95 m de pé-direito. Com o já reconhecido design da marca, a lancha pode ser equipada com motorização de centro-rabeta simples ou dupla. Sua configuração inclui banco duplo no comando, sofás, mesa para refeições, solário e espaço gourmet; internamente, conta com cama de casal à meia-nau, banheiro e cozinha, além da tradicional dupla sofá e mesa.

VENTURA – V300 CROSSOVER
V300 Crossover é, segundo a marca, a única lancha cabinada, na faixa dos 30 pés, que tem pernoite para dois em cama de casal e banheiro com ducha. Com capacidade para 16 pessoas, o modelo tem espaço de circulação e passagem lateral para a proa como alguns de seus diferenciais. A V300 Crossover pode contar com instalação de geladeira e microondas, como opcionais. O estaleiro está lançando, ainda, no salão náutico paulista o modelo V350 Day Cruiser. Derivado da V330, ele usa o mesmo casco da 350 HT, vem com espaço gourmet na popa e plataforma aumentada.

FS YACHTS – FS 265 SOLARIS
Exibida pelo estaleiro catarinense FS Yachts pela primeira vez em São Paulo, a FS 265 Solaris é a versão com proa aberta do modelo de mesmo tamanho, com cabine. O cockpit é o mesmo, com facilidade na entrada e espaço. Acomoda 12 adultos sentados, incluindo o bom espaço na proa. O destaque fica por conta do banheiro a bombordo, que não é um banheiro comum. Além de grande, com cerca de 1,45 m de pé-direito, possui acesso interessante: parte do corredor pode ser levantada para dar acesso a um degrau, de maneira que você entra e sai do banheiro sem se abaixar muito, como tradicionalmente acontece.

NX BOATS – NX 380 HT
Com projeto assinado pelo engenheiro argentino Ricardo Rinaldi, a NX 380 foi lançada em junho em Pernambuco e é o maior modelo do estaleiro e primeira lancha cabinada da marca com teto solar elétrico. Tem capacidade para 18 pessoas em passeios diurnos e seis em pernoite. O barco possui cozinha completa, com micro-ondas, frigobar, cooktop e ar-condicionado, além de móveis planejados e espaço gourmet com churrasqueira embutida. A ambientação da cabine é assinada pelo arquiteto Humberto Zirpoli.

CORAL – CORAL 27
O estaleiro Lanchas Coral participará da próxima edição do São Paulo Boat Show com três modelos de embarcações, incluindo um possível lançamento: uma lancha de 27 pés com cabine tradicional. A marca fluminense possui modelos entre 16 e 50 pés e tem como uma de suas grandes características a fabricação de lanchas cabinadas com proa aberta. Recentemente, a marca investiu em uma nova linha de cascos com v mais profundo para melhor navegabilidade.

SERVIÇOS

20ª edição do São Paulo Boat Show
Data: de 21 a 26 de setembro
Horários:
21 de setembro (quinta-feira/abertura) - das 16hs às 22hs
22 e 25 de setembro (sexta e segunda) - das 13hs às 22hs
23 e 24 de setembro (sábado e domingo) - das 12hs às 22hs
26 de setembro (terça-feira/encerramento) - das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo, km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes

Sobre o Grupo Náutica
Completando 30 anos de mercado, o Grupo Náutica é formado pela GR1 Editora e pela Boat Show Eventos, resultando no maior grupo náutico da América Latina, capaz de sincronizar água e bem-estar. Oferece um portfolio completo com publicações e eventos para apaixonados por navegação, além de seduzir interessados por águas, viagens, automóveis, produtos de grife e alimentação saudável. Entre sua vasta gama de produtos, destacam-se a Revista Náutica e suas regionais Náutica Sudeste e Náutica Sul, Mergulho, a Revista Pesca Esportiva, a Revista Pense Leve e os especiais Guia de Barcos, Guia de Angra e Bíblia do Pescador. Na área de eventos, além do São Paulo Boat Show, é responsável também pela organização da Regata Ilha de Caras - Revista Náutica, Rio Boat Show, Feipesca e ações de conscientização como “Só jogue na água o que peixe pode comer”.

Sobre o PADI Dive Festival
Há três anos, os visitantes do São Paulo Boat Show também têm acesso, no interior do evento, ao PADI Dive Festival, maior e mais completo evento de mergulho da América Latina. Reúne o que há de mais moderno no mercado de mergulho, possibilitando inclusive o test drive de equipamentos. Além dos produtos apresentados, o evento oferece ainda palestras enriquecedoras com renomados profissionais do mergulho, turismo, ecologia, biologia, entre outros.

Sobre o Espaço dos Desejos
Além das sempre aguardadas luxuosas embarcações, o São Paulo Boat Show apresenta o Espaço dos Desejos, um ambiente de requinte e glamour com produtos dos sonhos. O espaço, localizado no interior do salão, permite ao público conferir de perto os mais cobiçados lançamentos do mercado de luxo, como automóveis, joias, decoração, eletrônicos de última geração e serviços de extrema exclusividade.

Sobre a Feipesca
A Feipesca, maior feira internacional de pesca esportiva da América Latina, traz aos visitantes um mar de novidades para o setor. Excelente opção de lazer educativo para a família, o evento oferece diversas atrações interativas como a Pista de Arremesso, o Pesque & Solte, oficinas com grandes profissionais da prática esportiva e outras atividades que têm como foco promover a conscientização sobre a preservação de água e vida marinha. Acessórios, equipamentos, barcos, motores e as melhores soluções para interessados no fascinante e misterioso universo da pesca esportiva.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt