sábado, 22 de setembro de 2018
27/07/2017 16:54

Província chinesa busca parcerias no Brasil

O Brasil está no radar dos chineses

Cooperações, investimentos bilaterais, exploração de oportunidades internacionais e ampliação do comércio exterior compõem a estratégia da Província de Jiangxi na sua abertura ao mundo. As prioridades foram listadas na Conferência para Aproximação Econômica e de Comércio entre Jiangxi e Brasil, nesta quinta-feira, 27, na cidade de Nanchang, na China, com promoção da Divisão de Jiangxi do Banco da China, e participação de dezenas de empresas locais.

O consultor geral da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais, Marcelo Trevisani, representou o Governo de Santa Catarina. "Podemos ver em Jiangxi uma futura parceira de Santa Catarina na China para ampliar a presença no Estado no comércio internacional local", disse.

O Brasil está no radar dos chineses. Essa é a percepção do secretário do Departamento de Negócios da Província de Jiangxi, Wang Shuiping. Ele acredita nas boas perspectivas da economia brasileira nos próximos anos. "O Brasil não tem apenas cartões postais, mas também tem recursos naturais abundantes, parque industrial completo e setor agropecuário bem desenvolvido", avaliou.

"O desenvolvimento de uma economia aberta trouxe avanços socioeconômicos significativos para a China em três décadas. Jiangxi demonstra essa evolução, com crescimento acima da média chinesa. É um exemplo para Santa Catarina continuar com o processo de internacionalização da economia apoiado pelo Governo do Estado nos últimos anos", completou Marcelo Trevisani.

O anfitrião do Simpósio, Zhang Dongxiang, presidente da Divisão de Jiangxi do Banco da China, destacou a importância do evento para as relações bilaterais da Província com o Brasil. "A partir de um novo ponto de vista se contempla um novo futuro no qual esperamos trabalhar lado a lado para estabelecer essa relação entre Jiangxi e o Brasil".

Após a Conferência , os participantes brasileiros visitaram a mostra de porcelana chinesa no Banco da China. A Província de Jiangxi é a terra natal da tradicional porcelana chinesa, produzida com técnicas milenares na cidade de Jingdezhen.

Além de Santa Catarina, os estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Bahia — membros do Fórum RI 27 —, do Paraná, Alagoas e Paraíba enviaram representantes.

Nesta quinta-feira, a delegação do Brasil conhecerá a planta da empresa do setor automotivo Jiangling Motors Co., fabricante de vans, utilitários esportivas e SUV, que tem sede em Jiangxi.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt