segunda, 18 de dezembro de 2017
04/10/2017 17:59

Presidente Michel Temer garante que vai sancionar a lei que transfere a Secretaria Nacional para a Presidência da República


O anúncio foi feito no final da manhã desta quarta-feira (04), em Brasília, durante o encontro do Presidente Michel Temer com representantes do setor pesqueiro de Santa Catarina. A reunião articulada pelo Deputado João Paulo Kleinüning e o Secretário Nacional da Pesca Dayvson Franklin de Souza contou com a presença do Presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca, Jorge Neves, da Prefeita de Bombinhas e presidente da AMFRI, Ana Paula da Silva, a Paulinha, e outros representantes do setor produtivo.
De acordo com a prefeita de Bombinhas e o presidente do SINDIPI, o desejo do setor é integrar a Presidência Nacional por meio de uma Secretaria Nacional da Pesca. Para Ana Paula da Silva, esta é a única maneira da pesca conseguir a independência administrativa que precisa para o desenvolvimento da atividade.  A prefeita lembrou ainda que durante a permanência dentro do Ministério da Agricultura – MAPA e o Ministério da Indústria, Comércio e Serviço – MDIC, o qual a pesca ainda faz parte, não avançou nas demandas e nas resoluções dos problemas. Nos últimos meses, de acordo com a prefeita e presidente da AMFRI, o setor vive uma situação de abandono.
O presidente do SINDIPI Jorge Neves compartilha da opinião da prefeita de Bombinhas e espera que a decisão do setor pesqueiro seja respeitada. Inclusive nesta tarde existia uma articulação dos senadores catarinenses para a volta da Secretaria para o Ministério da Agricultura. Logo que soube da informação, o presidente do sindicato esteve com os senadores e manifestou o desejo de todo o setor nacional, destacando a vontade de integrar assim como no passado, a Presidência da República.
A comitiva catarinense continua em Brasília acompanhando os trabalhos no Senado e retorna na tarde desta quinta-feira ao Estado.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt