quinta, 21 de junho de 2018
25/10/2017 15:15

NSI lança rede profissional colaborativa para o comércio exterior

Portal Único Brasil passa a funcionar a partir de 18 de outubro, com o objetivo de facilitar a troca de informações e experiências entre os profissionais

Com o objetivo de apoiar os profissionais da área de comércio exterior fornecendo um local para a troca de experiências e a interação das pessoas sobre as novidades do setor, nasce a partir de 18 de outubro o Portal Único Brasil, rede social profissional totalmente colaborativa. Que será lançada com a missão de se tornar o maior portal de comunicação colaborativa do segmento do Brasil.

Diversos processos recentes, como o advento do Portal Único de Comércio Exterior, DU-E e outras tecnologias estão revolucionando o mercado de comércio exterior. Fato que traz à tona a necessidade de criação de uma rede na qual profissionais possam se atualizar, se informar e manter contato próximo com colegas de profissão para a troca de experiências. Não há no Brasil ainda nenhum tipo de projeto parecido neste setor.

Fomentar a troca de informações, networking e atualizações de forma colaborativa é a essência do Portal Único Brasil. Criado pela NSI, companhia especializada em soluções para a cadeia logística de grandes indústrias importadoras e exportadoras e única com as soluções 100% web, a plataforma conta com artigos de profissionais renomados, possibilidades de acompanhar e se cadastrar em eventos, troca de informações e experiências, vídeos de novidades e conteúdo do setor, tudo isso de forma orgânica e colaborativa e a ideia é que a NSI apenas dê o start. Para fazer parte da rede profissional, os usuários devem realizar um cadastro na rede e a partir daí poderão postar comentários, dúvidas e convidar outras pessoas para participar ou se inscrever em eventos.

Segundo André Barros, Diretor de Produtos da NSI, o Portal Único Brasil é uma grande oportunidade para que a troca de experiências entre os profissionais da área seja ampliada e não se limite a apenas encontros presenciais. “Antes essa era uma ação feita quase sempre em encontros ou em outras poucas oportunidades. É uma evolução para o setor que possui carência de informações. A ideia é que o conteúdo dessa rede seja construído por todos, ou seja, de forma colaborativa entre profissionais, empresas e pessoas referência no setor. O papel da NSI se limita a integrar todo esse ecossistema com conteúdo inicial”, comenta Barros.

O lançamento da rede gera a otimização do tempo dos profissionais que buscam algumas informações específicas sobre o setor de comércio exterior, pois será possível a interação com especialistas da área. É uma ação importante para as empresas brasileiras, uma vez que esse assunto exige atenção por conta de sua complexidade e a operação de muitas empresas depende do comércio exterior.

Sobre a NSI

Fundada em 1986, a NSI desenvolve aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior. A companhia é integrante do Grupo Cassis, que conta com mais de 250 colaboradores e 3 mil clientes em todo o Brasil.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt