quarta, 17 de julho de 2019
01/02/2018 14:10

Mais um empreendimento Pininfarina em Santa Catarina

Novo empreendimento será edificado na Avenida do Estado, em Balneário Camboriú

O renomado escritório italiano de design Pininfarina será responsável por assinar mais um projeto diferenciado em Santa Catarina: o La Città by Pininfarina, da construtora Pasqualotto & GT, em Balneário Camboriú. Ainda em parceria com a incorporado catarinense, o gigante italiano do design – responsável pelos design da Ferrari, Maserati e Jaguar - já projetou em Balneário Camboriú outros dois projetos. O Yachthouse, na Barra Sul, é um empreendimento reconhecido nacionalmente; e o Vitra, na Avenida Brasil, já conquistou dois prêmios internacionais.

O La Cittá, que será construído na Avenida do Estado, entre as Ruas 951 e 971 está em fase de lançamento e promete mudar a paisagem da cidade, numa região onde os empreendimentos não possuem tantos pavimentos. O prédio, residencial e comercial deve valorizar ainda mais o entorno, numa localidade onde se encontram estabelecimentos como bancos, comércio e supermercados.

Seguindo a linha da verticalização, marca da construtora em Balneário Camboriú, o La Città deve chegar ao 48º andar, permitindo uma visão ampla de toda a região. Sua localização permite fácil acesso a Itajaí, seguindo pela Osvaldo Reis e para a BR-101.

Localização e infraestrutura

Localizado a 700 metros do mar, o La Città oferece área de lazer completa, em mais de 5 mil metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos, incluindo um restaurante interno. São quatro apartamentos tipo por andar, com quatro dormitórios, sendo duas suítes e duas demi-suítes, que variam entre 135 metros quadrados e 142 metros quadrados, além de quatro andares de garagem. As salas comerciais ocuparão cinco pavimentos, logo acima da área de lazer.

Para o empresário Alcino Pasqualotto, levar os empreendimentos da construtora para outras áreas da cidade mostram que o objetivo da empresa é crescer cada vez mais, oferecendo os diferenciais da Pasqualotto fora da região compreendida entre as avenidas Atlântica e Brasil. “A Avenida do Estado é uma importante veia econômica da cidade e o La Cittá chega para complementar a região”, explica Alcino.

As unidades de apartamentos variam entre R$ 1,29 milhão e R$ 1,348 milhão. A conclusão está prevista para 2023.

Tradição Italiana

A Pininfarina assinou seu primeiro projeto no Brasil em parceria com a Pasqualotto & GT, quando aceitou o desafio de desenhar as maiores torres gêmeas da América Latina, o Yachthouse. Com sua história iniciada em 1930, é um dos mais emblemáticos escritórios de design do mundo, que tem em seu portfólio o sucesso das marcas exclusivas da indústria automotiva: Ferrari, Maserati, Alfa Romeo, Jaguar, Rolls Royce, Corvette.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt