quinta, 18 de julho de 2019
07/02/2018 09:19

Tecnologia da LogComex permite monitoramento de embarques em tempo real

A plataforma LogComex, que é 100% online, funciona como uma ferramenta de integração que coleta dados em mais de 50 sistemas diferentes e disponibiliza as informações para o monitoramento completo de embarques e insight estratégicos, operacionais e comerciais.

A curitibana LogComex desenvolveu uma tecnologia inovadora que aplica conceitos de big data e inteligêAncia de negócios para fornecer, em tempo real, informações de processos aduaneiros. A empresa será pela primeira vez expositora na Intermodal South America.

A plataforma LogComex, que é 100% online, funciona como uma ferramenta de integração que coleta dados em mais de 50 sistemas diferentes (sites armadores, de portos, de órgãos públicos) e disponibiliza as informações para o monitoramento completo de embarques  e insight estratégicos, operacionais e comerciais.

O software é responsável pela automatização de processos internos, o que permite a redução de burocracias e mantém toda a equipe envolvida sempre atualizada. Além disso, pode contribuir na redução de custos, uma vez que ajuda na identificação de possíveis falhas na logística com o suporte de relatórios.

Atuando em todo o País, a empresa tem os principais clientes em segmentos de portos e armazéns, agentes logísticos e empresas de importação e exportação. “O diferencial da LogComex está na possibilidade de oferecer ao cliente final a visão de todo o processo em tempo real, o que ajuda o fornecedor do serviço a transmitir confiança extra e transparência nas operações diárias”, explica o CEO da LogComex, Helmuth Hofstatter.

Hofstatter revela que a presença na Intermodal é estratégica para a empresa. “Investir na Intermodal 2018 faz parte do nosso plano de expansão que é suportado pelo programa de aceleração da ACE, a melhor aceleradora de empresas disruptivas da América Latina. O evento é, portanto, uma excelente vitrine para a divulgação da nossa plataforma que está no mercado há apenas dois anos”, finaliza.  

A Intermodal, principal feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior, acontece de 13 a 15 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. Além de expositores com soluções de tecnologia como o LogComex, a Intermodal conta com representantes do transporte de cargas marítimo, hidroviário, rodoviário, aéreo e ferroviário; terminais; portos; agentes de carga; condomínios logísticos; operadores logísticos; despachantes aduaneiros; corretores; seguradores; intralogística; telemática e segurança.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt