sábado, 20 de abril de 2024
07/02/2018 09:24

Athenas Logistics Technology traz solução que reduz em até 95% o fluxo de papéis

O TOS+ consegue conectar máquinas e equipamentos, além de gerir todos os processos operacionais e de gestão em todos os tipos de terminais logísticos de pequeno a grande porte, com um ou mais modais e tipos de cargas, incluindo operação em multiterminais

Uma novidade da Intermodal South America 2018 é a área exclusiva para empresas de TI com as últimas tendências em tecnologias para a logística. Entre os expositores do espaço está a Athenas Logistics Technology, com destaque para a solução TOS+, que utiliza a Internet das Coisas (IoT) e Bio-Inteligência Artificial para automatizar e otimizar operações em terminais de carga e portos.

O TOS+ consegue conectar máquinas e equipamentos, além de gerir todos os processos operacionais e de gestão em todos os tipos de terminais logísticos de pequeno a grande porte, com um ou mais modais e tipos de cargas, incluindo operação em multiterminais. A plataforma funciona totalmente na web e oferece visualização 3D de todo o pátio.

Entre outras vantagens da plataforma estão a redução de burocracia e o retrabalho causado pelo uso de sistemas manuais ou não integrados. O objetivo da solução é diminuir o fluxo de papéis em até 95%, os custos operacionais em até 15% e de overhead em até 35%. Já as receitas podem subir em até 15% com a otimização dos apontamentos e novos serviços proporcionados pela automação.

 empresa irá aproveitar a participação na Intermodal 2018 para apresentar os resultados concretos de aumento de produtividade obtidos TOS+ nos clientes em operação. “O TOS+ é uma plataforma universal de logística, portanto os resultados alcançados em um determinado terminal podem ser reproduzidos em outros clientes com o mesmo perfil”, afirma o CEO e Sócio da Athenas, Marcos Barcellos.


O executivo ressalta que a automação proporcionada pelo TOS+ é percebida desde o processamento documental, agendamento da entrega e recebimento de uma carga até a comunicação com os sistemas da Receita Federal. De forma automática, o TOS+ coleta todos os dados exigidos pelo Siscarga, envia os arquivos, recebe as liberações e transmite as informações aos operadores. Dessa forma, há menos possibilidade de erros e mais velocidade na operação”, finaliza Barcellos.

Em 2018, a Intermodal South America estreará em novo pavilhão, o São Paulo Expo, e em nova data de 13 a 15 de março. A expectativa dos organizadores, assim como na edição anterior, é que o evento atraia mais de 33 mil profissionais, em sua maioria representantes de embarcadores dos mais diversos setores da economia, armazéns, condomínios logísticos, operadores, tradings e empresas em geral. 

 



 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt