sábado, 20 de abril de 2024
16/02/2018 18:41

Cruzeiro internacional de luxo atraca no Porto Novo no Rio Grande

Navio de passageiros Seven Seas Mariner trará 652 turistas, de diversas nacionalidades, ao Porto do Rio Grande neste sábado, 17 de fevereiro.

Atraca neste sábado pela manhã, 17, o segundo navio de passageiros da temporada 2017/2018 do Porto do Rio Grande. O transatlântico “Seven Seas Mariner” compõe uma das frotas de cruzeiros mais luxuosas da empresa RegentSeven Seas Cruises, sendo responsável pelo transporte de 652 passageiros dos mais diversos lugares do mundo como: Espanha, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Canadá, França, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

 

A embarcação de 216 metros de comprimento saiu de Miami (EUA) no dia 05 de janeiro, rumo ao Brasil, com destino final a cidade de Rio de Janeiro. Com programação para 50 noites e 51 dias de viagem, o transatlântico realiza neste sábado uma parada técnica, para realizar as tarefas aduaneiras responsáveis pela regularização dos passageiros em relação a sua entrada no país. Agora, o cruzeiro segue rumo a Porto Belo, município de Santa Catarina presente na rota dos turistas. Os turistas que chegam a Rio Grande, em sua maioria, são estadunidenses e embarcaram em Buenos Aires no último dia 13 de fevereiro.

 

O ‘Mariner’

 

O transatlântico Seven Seas Mariner foi um dos primeiros navios a ter todos os quartos projetados com suítes e varandas, e, além disso, possui diversos serviços a bordo como boutiques, salas de jogos e atividades diurnas e noturnas. Os turistas, ao desembarcarem do navio aproveitam para conhecer um pouco mais sobre a história e a arquitetura da cidade do Rio Grande. Entre os lugares visitados está o centro histórico, principal atrativo cultural do município.

 

A embarcação, vinda de Punta Del Este, no Uruguai, fez no Porto do Rio Grande sua primeira parada no Brasil. Anualmente, a temporada de recepção de navios de passageiros acontece entre os meses de novembro e março, período no qual são recebidos embarcações de modalidade turística no Porto Novo.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt