sexta, 19 de abril de 2024
12/03/2018 11:51

Itajaí Sailing Team vence regata na categoria tonners

A regata de confraternização da ANI teve disputas em três categorias: os tonners – ou regata, composta por barcos mais velozes – e mais duas categorias oceânicas, de maior e menor porte

A equipe de vela Itajaí Sailing Tem foi a grande vencedora da regata de confraternização promovida pela Associação Náutica de Itajaí (ANI), na Baía de Cabeçudas. Na segunda posição ficou a equipe Mandinga e, a terceira colocação, ficou para a equipe do veleiro Missionário. O barco usado na disputa foi o veleiro que leva também o nome do Itajaí Sailing Team, um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano.

“Não apenas a primeira colocação, como também a participação e o apoio do Itajaí Sailing Team a essa promoção da ANI nos enche de satisfação. Muitos de nossos velejadores vieram dessa associação, que faz um belo trabalho em prol da vela em Itajaí”, diz o coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e capitão nesta etapa, Gastão Furlin. Segundo o velejador, parcerias como essa fortalecem cada vez mais a relação do time de vela com a instituição.

Os tripulantes do Itajaí Sailing Team que garantiram mais esse troféu para a equipe foram Cláudio Copello, Carolina Copello, Leandro W. Cardoso, Fabiano Vitorino, Alexandre de Souza, Orlando França e a velejadora mirim Brenda Furlin. No comando ficou o velejador Gastão Furlin. Além da categoria Regata, as disputas englobaram as categorias Cruzeiro – Bico de Proa 1 e Cruzeiro – Bico de Proa 1. As três categorias somaram 14 veleiros.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex e Marina Itajaí.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt