quinta, 18 de abril de 2024
22/06/2018 16:54

Itajaí Sailing Team investe em equipamentos e busca excelência

Time itajaiense de vela busca melhorar a performance do barco para a 45ª Semana de Vela de Ilhabela

O Itajaí Sailing Team (IST) investe em tecnologia de bordo e busca agregar competividade ao veleiro embaixador da vela de Itajaí. Foram adquiridos um jogo completo de velas e um novo sistema de navegação que inclui estação de ventos, GPS, sonar, correntômetro, computadores de bordo e demais equipamentos com tecnologia de ponta, do fabricante norte-americano B&G Sailing Eletronics, marca líder no mercado da navegação oceânica.

O investimento foi superior a R$ 100 mil e deve deixar o veleiro da equipe – um Soto 40 – ainda mais veloz para as disputas da 45ª Semana de Vela de Ilhabela, de 20 a 28 de julho no Yacht Club Ilhabela (YCI). A regata é considerada o maior evento náutico da América Latina. “São equipamentos de alta tecnologia que colocam nosso veleiro em nível de igualdade com os melhores da categoria”, explica o comandante da equipe e atleta olímpico Marcelo Gusmão Reitz.

“Esse aporte em tecnologia nos garante navegar com segurança e confirma nosso propósito, de levar o nome de Itajaí, nossa cidade base, para os pódios das principais disputas de vela”, acrescenta o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos. Segundo o velejador, investimentos em tecnologia são cruciais no cenário global da vela.

45ª Semana de Vela de Ilhabela

O Itajaí Sailing Team participa da Semana de Vela e Ilhabela desde 2015, quando obteve a segunda colocação na categoria ORC. No ano seguinte foi vice-campeão na categoria IRC e terceiro colocado no ano passado. “Neste ano vamos para ganhar e estamos investindo para isso”, diz Alexandre.

Além dos investimentos em tecnologia, a equipe de vela de Itajaí treina pesado para as disputas. Comandada por Gusmão Reitz e com uma tripulação de dez velejadores, o IST também participa da 4ª Etapa CVO Regatas Lineares e 1ª Etapa Estadual de Oceano, promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Florianópolis, e garante sua participação no Campeonato Catarinense de Vela.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex e Marina Itajaí.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt