quarta, 17 de abril de 2024
25/06/2018 16:54

Itajaí busca recursos para o porto

Além dos cerca de R$ 220 milhões para a bacia de evolução, estão sendo buscados recursos ´para a continuidade da Via Expressa Portuária, para ampliação da retroárea do porto e também para melhorias nas áreas de pátio

A Superintendência do Porto de Itajaí deu início em julho a um amplo trabalho junto à bancada catarinense em Brasília, a Secretaria Nacional de Portos e, inclusive, junto ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Cassimiro Silveira, para garantir os recursos necessários para a segunda etapa das obras da nova bacia de evolução do Complexo Portuário do Itajaí, entre outras benfeitorias no porto de Itajaí.

Além dos cerca de R$ 220 milhões para a bacia de evolução, estão sendo buscados recursos ´para a continuidade da Via Expressa Portuária, para ampliação da retroárea do porto e também para melhorias nas áreas de pátio. Recursos que também deverão entrar no plano plurianual do porto para o período 2019 à 2022.

O gestor do porto, engenheiro Marcelo Werner Salles, diz que este é o momento certo para se garantir as rubricas orçamentárias, porque é nessa época do ano que sendo planejado o orçamento da União para 2019.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt