sexta, 19 de abril de 2024
28/06/2018 17:14

Boas expectativas para o Catarinense de Vela

As regatas na modalidade barla-sota acontecem neste final de semana como parte do Circuito Catarinense

Os velejadores do Itajaí Sailing Team (IST) treinam pesado para garantir pelo quarto ano consecutivo o troféu do Campeonato Catarinense de Oceano. As primeiras disputas ocorrem neste final de semana, 30 de junho e 1º de julho, a partir das 12h, nas raias do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê, em Florianópolis, e encerram em Itajaí, com a Regata Marejada, em 6 de outubro.

A equipe Itajaiense disputa o Catarinense com o veleiro homônimo, um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. Além disso, usará novas velas e estreia um novo sistema de navegação com tecnologia de ponta, recém adquirido do fabricante norte-americano B&G Sailing Eletronics, marca líder no mercado da navegação oceânica.

Não bastasse isso, o time embaixador da vela de Itajaí vai contar nessas disputas com o reforço do velejador André “Bochecha” Fonseca, que tem no currículo participações em três Olimpíadas e três Volvo Ocean Race e já integrou o IST em outras ocasiões. “Considero essa uma das etapas mais importantes do circuito catarinense, porque é a preparação para Semana de Ilhabela, que é o campeonato para o qual todo mundo se prepara, dada a sua importância”, diz Bochecha.

Para o velejador, esse é o momento em que as equipes fazem os preparativos finais para testar os equipamentos e entrosar a tripulação que vai participar da disputa em Ilhabela, que é uma das mais importantes da América do Sul. “Estou muito feliz em poder dividir minha experiência com essa equipe que já desponta na vela brasileira”, acrescenta.

O manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos, vê as regatas organizadas pelo Iate Clube de Santa Catarina como uma espécie de clínica de vela para a participação na 45ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, que acontece de 20 a 28 de julho, no Yacht Club Ilhabela (YCI).

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt