sábado, 22 de setembro de 2018
10/08/2018 08:21

Joinville recebe evento de logística em outubro

Edição 2018 da Logistique foi lançada oficialmente na noite de quarta-feira (08), na ACIJ

Uma cidade posicionada em um corredor estratégico, cercada por importantes rodovias, portos e aeroportos e ainda responsável por cerca de 20% das exportações catarinenses. Estes são alguns dos fatores que fizeram com que Joinville, a maior cidade do Estado, fosse escolhida como a nova sede da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal. O evento foi lançado oficialmente na noite da última quarta-feira (08/08), na sede da ACIJ, com a presença de parceiros, patrocinadores, autoridades e imprensa.

Agendada para os dias 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Expoville, o evento já é considerado a segunda maior feira de logística, navegação e comércio exterior do Brasil. De acordo com o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi esta é uma oportunidade de Santa Catarina posicionar-se como referência em logística. “Vamos trazer novidades, tecnologia; ter na Logistique uma plataforma para que as empresas de todas as regiões possam ter acesso a isto e que sejam nacional e internacionalmente vistas”, disse Rinaldi em seu discurso de lançamento.

Para o diretor executivo da Hamburg Süd e da Aliança Navegação e Logística, José Roberto Salgado, a Logistique promoverá um encontro para discutir desafios, fazer negócios, expor ideias, bem como mostrar nossos produtos e serviços. “A região de Joinville é extremamente importante para os armadores Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística como centro de negócios, e todo o Estado em si tem uma força muito grande em commodities – a exemplo da madeira, das cargas frigoríficas, das quais SC é líder nacional nas exportações. Isto representa muito dentro do mix de exportação da empresa, seja nas operações de longo curso ou cabotagem. A Logistique entra neste cenário com um papel de catalizador de ideias e um importante fórum de discussão”, disse Salgado.

Além de uma área de expositores, haverá uma programação de palestras e conteúdos importantes do setor, sob curadoria da Abralog, e ainda os espaços Display logístico, com apresentações e demonstração de produtos e soluções logísticas inovadoras; e TI Display, uma área para exposição com investimento reduzido e com estrutura completa para empresas e Startups promoverem e estimularem o uso da tecnologia no mercado de logística.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt