sexta, 19 de abril de 2024
31/08/2018 08:12

'Aliança Tramontano' é batizado em Itajaí

Para batizar o "Aliança Tramontano", a companhia escolheu como madrinha a gerente de Customer Service da Aliança, Ana Garcia, que está na companhia há 26 anos

Clássico na bacia do Mar Mediterrâneo e que sopra do lado dos montes (Alpes e Alpeninos), o vento tramontana, muito frio e seco, serviu de inspiração para o nome do sexto rebocador da Aliança Navegação e Logística, o "Aliança Tramontano", batizado nesta quinta-feira (30) no Estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí (SC). A palavra tramontana é italiana, também usada com o significado de Norte ou de estrela Polar.

O "Aliança Tramontano" é um rebocador de última geração e conta com 32 metros de comprimento e capacidade de tração estática de 70 toneladas "bollard pull". Assim como os dois últimos — "Aliança Levante" e "Aliança Mistral" —, o novo rebocador possui um nível superior de automação (classe ‘Automatic Bridge Centralized Control Unmanned’), permitindo que os controles do sistema de propulsão sejam inteiramente comandados e monitorados pelo passadiço. A expectativa é o que a última embarcação da série, "Aliança Bora", seja batizada até o final do ano.

De acordo com José Roberto Salgado, diretor executivo da Aliança e da Hamburg Süd, a nova série conta com alta tecnologia embarcada e, por isso, garante ainda mais segurança e versatilidade. “Nossa proposta é atuar em vários portos brasileiros para oferecer apoio às atracações de navios de diversos armadores, entre eles Maersk, Hamburg Süd e Aliança”, afirma Salgado, que participou, hoje, da solenidade em Itajaí.

Para batizar o "Aliança Tramontano", a companhia escolheu como madrinha a gerente de Customer Service da Aliança, Ana Garcia, que está na companhia há 26 anos. Ela começou como secretária e foi assumindo novas responsabilidades, tendo atuado na área de Procurement Management e como coordenadora de Vendas e de Customer Service.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt