terça, 18 de dezembro de 2018
17/09/2018 16:30

Complexo náutico catarinense recebe megaiate de mais de 40 metros

Luxuosa embarcação de 144 pés da italiana Benetti Yachts está na Marina Itajaí

Com mais de 40 metros de comprimento, a embarcação da italiana e centenária Benetti Yachts - líder mundial na construção de megaiates e gigaiates de alto luxo - acaba de atracar na Marina Itajaí. Assim como a Benetti 144, outras embarcações a motor e a vela de grande porte, acima de 30 metros, já utilizaram o complexo náutico catarinense para guarda ou para realização de serviços como reparos e manutenções preventivas.

São barcos procedentes não apenas do Brasil, mas com bandeiras de diversas partes do mundo, o que demonstra o impulso gerado por meio da estrutura náutica para movimentação e valorização econômica da região.

"Assim como este megaiate que está atracado hoje na marina, há exatos dois anos, recebíamos uma embarcação de 172 pés, ambos de dimensões bastante consideráveis. Cada embarcação que chega na Marina Itajaí é de suma importância não apenas para o complexo, mas para toda a nossa região. Além dos vários empregos gerados diretamente apenas para atender um barco de grande porte, os navegadores, na maioria das vezes, usufruem de uma série de serviços de fornecedores locais, compra de peças, além da infraestrutura de lazer e de apoio catarinense como turismo, compras, gastronomia, entre vários outros. É também uma justificativa de quanto a náutica é um importante agregado ao turismo brasileiro, aos negócios, e um potencial em desenvolvimento", explica o diretor náutico da Marina Itajaí, Carlos Oliveira.

A Marina Itajaí, graças à sua completa estrutura, é um exemplo da contribuição do desenvolvimento da região por conta da náutica. O complexo, que pode receber de pequenas embarcações a grandes iates e veleiros de mais de 170 pés, também está em baía protegida que não sofre influência de marés e conta com um calado de 4 metros de profundidade facilitando o acesso dos barcos. Também tem servido de ponto de apoio e parada para quem deseja realizar manutenções e reparos – possui amplo pátio que permite, por exemplo, a realização de serviços simultâneos em até 11 embarcações de 80 pés - além de ter equipamentos modernos para movimentação de barcos de até 75 toneladas e única marina do sul com posto de combustível com Diesel Verana.

Outro fator que tem contribuído para que os navegadores escolham pela Marina Itajaí está a sua localização estratégica. No centro da cidade de Itajaí permite fácil acesso ao comércio, serviços e atrativos, além de estar próxima aos principais destinos turísticos e náuticos do estado como Balneário Camboriú, Joinville, Florianópolis, Joinville, Porto Belo e Bombinhas.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt