quinta, 18 de abril de 2024
09/11/2018 15:06

Agendada audiência Pública sobre possível privatização do Porto de Itajaí

Há expectativa que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) realize a privatização completa do terminal, que hoje é municipalizado

Foi agendada para a noite de 26 de novembro, na Câmara de Vereadores de Itajaí, a audiência pública para tratar sobre a possível privatização do Porto da cidade. A reunião foi uma solicitação da Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, presidida pelo vereador Robison Coelho (PSDB).

Atualmente o Porto de Itajaí opera no sistema Landlord Port, o mesmo praticado pelos maiores e mais importantes portos do mundo. O sistema é basicamente a fusão entre público e privado, fazendo com que a administração do terminal e dos recursos naturais fique a cargo do Poder Público enquanto a exploração do serviço é feita pela iniciativa privada. No entanto, há expectativa que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) realize a privatização completa do terminal, que hoje é municipalizado.

Para Robison Coelho a reunião pública sobre o tema é a oportunidade para trazer a luz questionamentos da comunidade referentes ao setor, além de propor sugestões para que a competitividade do Complexo Portuário seja aprimorada.

A audiência pública sobre os impactos da possível privatização do Porto de Itajaí está agendada para o dia 26 de novembro, às 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt