sábado, 20 de abril de 2024
22/01/2019 10:17

Leonardo Cerquinho assume a presidência do Complexo de Suape


Leonardo Monteiro Cerquinho é o novo diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. O gestor recebeu o cargo do ex-diretor-presidente Carlos Vilar na tarde de sexta-feira, 18, em cerimônia que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, além de colaboradores, empresários e autoridades. O evento foi realizado no auditório do edifício-sede da empresa Suape.

Durante a transmissão de cargo, foi lido o ato de nomeação de Leonardo Cerquinho publicado no Diário Oficial do Estado no dia 17 de janeiro. Em seu discurso, o novo presidente relembrou sua passagem pela empresa Suape, quando exerceu os cargos de Coordenador de Novos Negócios (de maio de 2011 a maio de 2013) e Diretor de Gestão Portuária (de maio de 2013 a janeiro de 2015). O gestor iniciou sua fala agradecendo ao antecessor por ter continuado importantes obras e ao secretário pela oportunidade do cargo. “É com muito orgulho que retorno a esta casa como diretor-presidente, lugar onde aprendi muito e pude realizar muitas ações nas áreas portuária e de negócios. As nossas prioridades, a curto prazo, serão a retomada da autonomia de Suape; a implantação do segundo terminal de contêineres; instalação do terminal de veículos, e a realização de parceria com o Porto Digital para interligar o ecossistema de inovação do Estado com o Complexo de Suape”, destacou.

Carlos Vilar, que reassume a presidência do Porto do Recife, agradeceu ao corpo técnico de Suape a receptividade e apoio durante o período que presidiu a empresa. “Volto a minha casa, que é o Porto do Recife, onde estou há 43 anos, para continuar contribuindo com o desenvolvimento de Pernambuco”, disse. O gestor finalizou desejando sucesso e muitas conquistas ao novo presidente. “Foi muita sorte de Suape encontrar alguém do nível e capacidade de Leonardo Cerquinho para gerir a empresa”, concluiu.

O secretário Bruno Schwambach, em seu discurso para a plateia, elogiou a atuação do governador Paulo Câmara frente à crise econômica, conduzindo o estado e fazendo os ajustes necessários para direcionar os investimentos para áreas importantes como saúde, educação, segurança e recursos hídricos. “Nessa nova gestão o governador pensou na montagem de uma equipe e na criação de projetos priorizando o desenvolvimento sustentável do estado de Pernambuco. Eu me senti desafiado em assumir essa missão, com a condição de fazermos um trabalho importante na secretaria, onde tive a liberdade de escolher a equipe. O trabalho agora só começa e é muito desafiador”, finalizou.

Na última semana, Leonardo Cerquinho e Carlos Vilar comandaram reunião de transição entre as equipes. Os novos diretores, nomeados em atos publicados no mesmo DOE, foram apresentados aos colaboradores e já iniciaram suas funções.

Estiveram presentes na solenidade de transmissão de cargo: Luís Cardoso Ayres, secretário-executivo de Recursos Energéticos de Pernambuco; Roberto Abreu Lima, presidente da AD Diper; André Campos, presidente da Copergás; Frederico Maranhão, diretor de Regulação da ARPE; Marcos Queiroz, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ipojuca; Carlos Eduardo Oliveira, delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil; Comandante Hélio de Araújo, da Capitania dos Portos de Pernambuco; Carlos Ramalho, superintendente do Ministério da Agricultura; Elias Lages, diretor da Concessionária Rota do Atlântico; Sheyla Wanderley, assessora do Tecon Suape; Ricardo Pedrosa, da HBR Engenharia; Jaime Alheiros, consultor da Innove!; e Romero Sales Filho, deputado estadual eleito.

CARREIRA - Leonardo Cerquinho é bacharel em Relações Internacionais pela Faculdade Integrada do Recife e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. Com 18 anos de experiência nas áreas de logística e comércio exterior, atuou na iniciativa privada com passagem pela Amcham, Hamburg Süd, Fiabesa, Red Ball Logistics Brasil e Comexport. Na administração pública, foi coordenador de Novos Negócios da empresa Suape no período de maio de 2011 a maio de 2013 e diretor de Gestão Portuária, de maio de 2013 a janeiro de 2015. Em abril de 2017, foi nomeado pelo governador Paulo Câmara como presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), cargo no qual ficou até julho do ano passado. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt