sexta, 19 de abril de 2024
26/02/2019 08:54

Mercado ganha ferramenta inédita para agregar agilidade nas decisões

A SOLVE – Shipping Intelligence Specialists lança na Intermodal South America 2019 a Shipping Intelligence Platform, para agregar agilidade e economia para o setor de logística internacional de cargas na tomada de decisões

A consultoria SOLVE – Shipping Intelligence Specialists, com sede em São Paulo e atuação em todo o Brasil, lança na 25ª edição da Intermodal South America, de 19 a 21 de março, no São Paulo Expo, a Shipping Intelligence Platform. Trata-se de um portal digital capaz de mapear, cruzar e relacionar todos os indicadores chave do mercado de shipping por meio de ferramentas de Business Intelligence, de maneira que todos os elos da cadeia logística possam antecipar tendências, oportunidades, ameaças e, com isso, ajustar em tempo hábil suas decisões, estratégias e negociações.

“A Shipping Intelligence Platform proporciona um acompanhamento semanal dos principais indicadores do setor assim como análises mensais do mercado de navegação e comércio exterior, elaborada de forma sucinta e assertiva, visando interpretar o desenvolvimento e traçar as perspectivas para o transporte marítimo no Brasil e no mundo, com foco naquilo que realmente pode impactar no processo decisório do executivo de comercio exterior, logística e de investimentos”, explica o sócio Robert Grantham.

Para o sócio Leandro Barreto, a Shipping Intelligence Platform é um produto formatado para atender as necessidades de todos os elos da cadeia logística – exportadores, importadores, agentes de carga, despachantes, terminais e armadores – e investidores, de forma que o executivo poupe tempo e melhore seu poder de barganha nas negociações, pois não precisará garimpar informações ou tentar decifrar as movimentações do setor.

Grantham complementa que o produto oferece análises da evolução da oferta X demanda de navios e terminais; upgrades, downgrades, extra-loaders e blank sailings; índices de utilizações semanais de serviços, rotas, terminais e perfil completo dos serviços, armadores e terminais em operação na costa brasileira. “A ferramenta oferece ainda informações relacionadas a integridade de schedule, cancelamentos de escala e escalas adicionais; análises de tendências e níveis de frete; além de artigos exclusivos, informações de bastidores e da interpretação dos consultores da SOLVE das principais notícias nacionais e internacionais do setor”, acrescenta Grantham.

O serviço é disponibilizado a partir de assinatura mensal, com diversos planos, e o usuário acessa a Platforma digital com agilidade e segurança por meio de seu login e senha.

A SOLVE surgiu em 2016 motivada pela constatação de uma carência de dados, indicadores e análises técnicas e imparciais que pudessem orientar de maneira isenta os diferentes participantes da cadeia logística diante das profundas transformações pela qual o transporte internacional de cargas vem passando, associadas aos gargalos logísticos locais e o famoso “custo Brasil”, o que exige maior inteligência logística.

Seus sócios Robert Grantham, Henrik Simon, Leandro Barreto e Ana Baumgratz atuam há décadas nesse segmento, tendo ocupado posições importantes em algumas das maiores empresas do setor. Isso lhes agrega a expertise necessária para o desenvolvimento de soluções isentas e informações fidedignas, suprindo um filão de mercado aberto com o dinamismo dos mercados shipping e de comércio exterior.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt