quinta, 23 de maio de 2019
13/03/2019 10:08

Canal Verde traz proposta de capacitação na prática para Comércio Exterior e Mercado Financeiro em Itajaí

Em um primeiro momento, serão mais de 100 títulos voltados ao mercado de Comércio Exterior e o Mercado Financeiro, além de outras áreas do conhecimento que “conversem” com a gestão de empresas e de carreiras

Atuar em um mercado altamente competitivo exige capacitação e atualização permanente de empresários, gestores e equipes profissionais. No Comércio Exterior e no Mercado Financeiro - dois dos segmentos de maior transformação na economia mundial - isso é ainda mais evidente. De olho na demanda do setor, uma nova escola de negócios passa a atender um mercado altamente especializado em dois dos polos mais importantes do comércio internacional no Brasil: Itajaí (SC) e São Paulo (SP). 

Idealizada pelo empresário Leandro Marchioretto, com ampla experiência no mercado financeiro do Sul e Sudeste do Brasil, a Canal Verde Cursos inaugura em abril de 2019 com a proposta de inovar e promover a interação com profissionais, além de apontar caminhos para empreendedores do setor. A escola também ministra cursos in company em todo o Brasil.

Em um primeiro momento, serão mais de 100 títulos voltados ao mercado de Comércio Exterior e o Mercado Financeiro, além de outras áreas do conhecimento que “conversem” com a gestão de empresas e de carreiras. A agenda anual prevê cursos com duração média de 8h a 16 horas. “As capacitações vão preparar profissionais para soluções práticas do dia a dia das empresas, com resultados diretos e imediatos”, explica Marchioretto.

Os cursos da Canal Verde (www.canalverdecursos.com.br) contarão com professores com histórico em instituições acadêmicas reconhecidas nacionalmente e vivência de mercado, em aulas 100% presenciais. “Entendemos que o contato direto entre professores e alunos é uma forma pedagógica muito mais eficaz de ensinar, trocar experiências e fazer networking. A vivência do professor no cotidiano do mercado também é fundamental para este resultado”, observa.

O propósito

O idealizador do projeto identificou a necessidade de lançar a Canal Verde ao perceber no mercado o desejo pelo conhecimento de forma mais prática e menos teórica. Uma pesquisa realizada por amostragem junto a clientes do fundador apontou grande carência de cursos rápidos de capacitação e atualização profissional. “Como não existem muitas instituições voltadas ao ensino de curta duração e focada no ensino prático, identificamos os nichos de Comércio Exterior e Mercado Financeiro pra trazer uma mentalidade globalizada”, explica. “A paixão que já existia em ensinar e capacitar o mercado confirma a certeza de que o conhecimento melhora a vida das pessoas pela satisfação com suas vidas profissionais”, finaliza.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt