terça, 22 de outubro de 2019
07/05/2019 14:45

Expogestão debate liderança e ética, temas sempre atuais nas organizações


Desde que o mundo é mundo, liderança sempre esteve na pauta do dia. Afinal, na base de toda sociedade – e todo tipo de organização – a liderança é algo determinante. Evolução, adaptação, sobrevivência e sucesso dependem da qualidade da liderança. Teorias vêm, teorias vão, mas o núcleo da liderança parece estar na viabilização do que ainda é impossível. Como solucionar equações impossíveis? Como o próprio conceito de liderança vem se transformando? 


Essas e outras questões vêm sendo intensamente trabalhadas por Oscar Motomura, sócio fundador e CEO da Amana-Key, que estará na Expogestão para debater o tema. Ao longo das últimas décadas, mais de 500 das maiores empresas do Brasil, nacionais e multinacionais, de variados setores, foram influenciadas por Motomura, a exemplo de Fiat Chrysler, Magazine Luiza, Johnson & Johnson, O Boticário, Embraer, Banco do Brasil.


CEO do Grupo Amana-Key e coordenador-geral do APG – Programa de Gestão Avançada Amana-Key, sua rede de relacionamentos inclui vários dos principais especialistas em gestão do mundo e nomes destacados nas ciências, artes e humanidades. Motomura é também Co-chairman do Conselho Internacional da “Carta da Terra em Ação”, movimento em prol do bem comum planetário, e também Presidente do Comitê de Jurados do Prêmio UNESCO-Japão para projetos de educação em desenvolvimento sustentável, apresentados pelos países membros da ONU. 


Outro assunto sempre presente no mundo corporativo é a ética. Quem traz esse tema para a Expogestão é Lélio Lauretti, consultor, autor e sócio fundador do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Em sua palestra o professor Lélio destacará o papel fundamental exercido pela ética nesta fase de profunda transformação da sociedade, migrando de um século dominado pela economia para um novo século em que a ética e a lógica ditarão os rumos; a crença de que, por maiores que sejam os problemas que hoje afligem as pessoas, as soluções já estão disponíveis e dependem apenas da decisão e do empenho de pessoas de bem, de empresas conscientes de sua importância na sociedade moderna e de governos de legítima representatividade.


Aos 91 anos de vida e com mais de 70 de experiência profissional como executivo, palestrante, professor e consultor em temas ligados à ética e à governança corporativa, Lélio Lauretti parece transitar pelo tempo, com a desenvoltura de quem compreende a essência do comportamento humano.


A Expogestão 2019 terá sua edição anual, em Joinville, de 14 a 16 de maio. Paralelamente ao Congresso acontece a Feira, mais de 50 Workshops e encontros promovidos por patrocinadores e parceiros. Além do 3º Seminário Cidades que se Reinventam, terá Startup+Indústria, 30º Meetup Startup SC, Sessão de Negócios Núcleo de Mulheres Empreendedoras Acij e Sessão de Negócios Sicredi e Sebrae.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt