sexta, 19 de abril de 2024
31/05/2019 16:46

Univali é destaque no Prêmio Sebrae Educação Empreendedora

Case Empreenduca conquistou a segunda colocação na categoria Ensino Superior

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participou do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora e ficou entre as cinco finalistas da categoria Ensino Superior. O case "Empreenduca - Fortalecendo o Empreendedorismo na Univali" obteve a segunda colocação da etapa estadual e o reconhecimento foi entregue na cerimônia realizada na manhã da última quarta-feira, dia 29 de maio, em Florianópolis (SC). 

O prêmio é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que identifica, estimula, reconhece e divulga as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Instituições de ensino de todo o País participam da iniciativa, que contempla etapas em nível estadual, regional e nacional.

O Empreenduca começou a ser desenvolvido em 2013, com um projeto elaborado pela Escola de Negócios para participar de um edital do Sebrae. Desde então, ano a ano, estabeleceram-se convênios, programas e parcerias que contemplaram uma série de eventos, formações e ações para fomentar o empreendedorismo na Univali, envolvendo mais de 7 mil pessoas

O troféu foi entregue à equipe da Univali representada na cerimônia pela professora Luciana Merlin Bervian, secretária executiva da Fundação Univali; pelo professor Sidnei Vieira Marinho, diretor da Escola de Negócios; e pela professora Francine Simas Neves, do Núcleo de Inovação Tecnológica (Uniinova). Os três docentes lideram o projeto junto da equipe gestora formada ainda pelos professores Caio César F. Santangelo, Cristina Pereira V. Balsini, Janypher Marcela Inácio Soares e Natalí Nascimento.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt