sábado, 20 de julho de 2019
10/06/2019 15:55

TCP tem movimentação recorde de reefer em maio

Terminal movimentou 8.442 contêineres no período, maior volume desde junho de 2017

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, bateu recorde de movimentação de cargas refrigeradas no mês de maio, contabilizando 8.442 contêineres embarcados. As cargas são compostas, entre outros, por carnes, frutos do mar, peixes e produtos de origem animais, e têm origem no interior do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, e como principais destinos a Ásia, Europa e Oriente Médio.

A movimentação é a maior desde junho de 2017, quando foram exportados 8.236 boxes. “O recorde da movimentação em cargas refrigeradas deve-se a um forte trabalho comercial realizado pela TCP e à capacidade operacional, já que o Terminal é o único com conexão direta com a ferrovia e tem o maior parque de tomadas reefer da área de influência”, diz Alexandre Rubio, diretor Comercial da TCP.

O executivo destaca também que o Terminal tem condições de operar mesmo em situações climáticas adversas. “O Terminal opera sete dias por semana, 24 horas, mesmo em períodos mais chuvosos. Mantemos sempre a capacidade total de operação, sem restrições para a atracação dos navios”, ressalta. “Além disso, contamos com a atuação dos órgãos intervenientes na área primária, realizando vistorias diárias e rápida liberação cargas, o que é um diferencial, principalmente, para os exportadores que têm negócio com mercados extremamente exigentes como o da Rússia”, finaliza.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá - um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul - e a empresa de operações logísticos TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística para cargas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil.

Responsável pelo maior investimento do setor portuário Brasil na atualidade, onde estão sendo aplicados mais de R$ 550 milhões nas obras de ampliação da capacidade de movimentação do terminal dos atuais 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano, a TCP está se preparando para atender a demanda de mercado brasileiro pelos próximos 30 anos.

Desde março de 2018, a TCP integra o portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort), o maior e mais competitivo desenvolvedor, investidor e operador de portos públicos da China. Atualmente, as operações e investimentos da empresa se estendem pelas áreas costeiras em Hong Kong, Taiwan, Shenzhen, Ningbo, Shanghai, Qingdao, Tianjin, Dailian, Zhangzhou, Zhanjiang e Shantou. A empresa também vem ampliando sua presença no Sul da Ásia, na África, no Mediterrâneo e na Austrália.

Em março de 2018, o portfólio global de portos da CMPort abrangia 6 continentes, 17 países e regiões e 34 portos. Em 2018 a CMPort movimentou 109 milhões de TEUs.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt