sábado, 20 de julho de 2019
24/06/2019 16:16

Porto recebe mais uma carga de veículos importados da montadora General Motors.

Em um ano de operações, completado em junho, foram contabilizadas 22 atracações, ultrapassando a marca de 27 mil veículos importados por Itajaí

A atracação do navio Michigan Highway, em 21 de junho, trazendo 1286 veículos da montadora General Motors, marca o primeiro ano de operações de descarga de automóveis no Porto de Itajaí. Com essa descarga, Itajaí chegou à marca de 27 mil veículos movimentados desde que iniciaram as operações de importação da GM, em junho do ano passado. Em um ano, foram 22 atracações de navios de sistema tipo RoRo, em que os carros são conduzidos pelos portuários direto para o pátio do terminal. São veículos de alto valor agregado fabricados nas unidades na montadora do México e Argentina.

As importações dos veículos da GM-Chevrolet são operadas pela APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí, e vem transcorrendo dentro das expectativas, desde o início, com uma média de descarga que oscila entre 60 e 90 veículos/hora e índice zero de avaria. Os automóveis são descarregados pelas equipes de trabalhadores portuários avulsos (TPAs) de categorias diferenciadas, utilizando o recinto alfandegado do porto público.

O sucesso das operações da montadora na cidade está estimulando o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, a buscar mais operações de importação de automóveis no porto local. Veiga, inclusive, já apresentou à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico uma proposta de atuação conjunta com o Governo do Estado, para ampliação dos serviços. A ideia é que o Estado ofereça o Porto de Itajaí como uma das vantagens operacionais para montadoras que procuram Santa Catarina com interesse em se instalarem por aqui. A renovação do contrato com a GM, que vence no segundo semestre, já está em tratativas.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt