sexta, 19 de abril de 2024
26/06/2019 09:13

Movimentação portuária cresce 29% em maio na margem direita

A movimentação global do Complexo Portuário do Itajaí avança 7%

O Complexo Portuário do Itajaí encerra o mês de maio com uma movimentação acumulada de 487,16 mil TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 2º pés) e avanço de 7% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado. No mês a movimentação somou 103,53 mil TEUs, com crescimento de 8%.

Se analisada apenas a margem direita – Porto Público e APM Terminals Itajaí – as operações cresceram. O número de atracações cresceu 29% em maio, em comparação com o mesmo período do ano passado, e o volume de TEUs movimentados avançou 11%.

Para o assessor da Superintendência do Porto de Itajaí, Héder Cassiano Moritz, o fechamento do primeiro semestre de 2019 segue em ritmo favorável ao atual cenário competitivo no mercado portuário estadual e nacional, avançando com significativos resultados nos índices de exportação. “Os números continuam apresentando uma tendência de crescimento, principalmente em nossa margem direita (Itajaí), onde tivemos a melhor movimentação registrada desde 2014. Isso é um indicativo que estamos recuperando totalmente nossa movimentação e nos adianta que o fechamento do primeiro semestre deverá ser positivo, com uma taxa de crescimento entre 7% a 8% no geral.”

O TUP Portonave operou 40 escalas em maio, com a movimentação de 62,4 mil TEUs e avanço de 6%. “Estamos vivendo um momento especial no Porto de Itajaí. Recentemente inauguramos o berço 4 e agora estamos 100% preparados para atender novas linhas e assim prosseguirmos com nosso desempenho”, diz Morastoni.

 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt