sexta, 19 de abril de 2024
12/07/2019 16:00

Itajaí Sailing Team disputa domingo a regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2019 na sua versão de oceano será de 13 a 20 de julho. A organização espera receber mais de 300 velejadores brasileiros e internacionais para os quatro dias de competição

O Itajaí Sailing Team, time embaixador da vela de Itajaí, inicia sua participação na 46ª Semana de Vela de Ilhabela no domingo (14), disputando pelo quinto ano consecutivo a tradicional regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, na categoria IRC. A largada está prevista para as 12h10, após o desfile de abertura, no qual Itajaí se fará presente. A prova tem um percurso longo, de cerca de 60 milhas náuticas, e o trajeto contorna a ilha de Alcatrazes, considerada um refúgio de vida silvestre. Esta regata abre o calendário de provas e já conta para o campeonato. 

“O time está bastante entrosado, o barco está em excelente condição técnica e vamos dar o máximo de nós para garantir um bom resultado já na primeira prova desse evento que reúne os melhores velejadores da América Latina em suas respectivas categorias”, diz o comandante do IST, Alexandre Santos. O time participa das disputas com um veleiro Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. 

Nesta edição o IST participa da semana internacional de vela com uma tripulação formada pelos velejadores Marcelo Gusmão Reitz, Gastão Furlin, José Irineu Silva, Edmundo Grisard, Vilnei Goldmeir, Marcos Sérgio Bechtold, Fernando Ropelatto, Orlando França Júnior e pela velejadora mirim Brenda Furlin, tendo Alexandre Santos como comandante.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molin, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt